25 maio 2008

Que mundo é esse?

Em toda a minha vida, do alto de meus 27 anos, pensei que já tinha visto de tudo, mas acabei de crer que nunca, insisto em dizer NUNCA vou parar de ver novidades, dentre elas a notícia que mais me chocou (essa semana, fora as outras que vejo no Mundo Bizarro) foi a que li na Revista VEJA pág. 64/65 (Ed. 2062 - ano 41 - nº21 - 28/05/2008), a notícia vem intitulada: "Um Golpe de Insensatez", também acho que a foto foi bastante chocante, nem precisava ler muito da notícia, bastava ler a legenda da foto e o subtítulo da matéria, pra você se chocar!!!

Hoje, o Brasil, tenta ser país de 1º mundo, mas não se consegue, ai você se pergunta: "O que falta???" vou dizer o que falta, mudar a atitude das pessoas, dos governantes, dos índios, padres e ONGs deste país, estes últimos marginalizam os índios, criando os piores espécimes da face da terra... ai vamos voltar na história, porque os Índios são assim: ANOS DE EXCLUSÃO, mas isso não os redime da culpa, de golpear um engenheiro da Eletrobrás, que estava desarmado, que apenas tentava explicar a estes seres "sem-alma" (termo que os padres juntamente com os colonizadores falavam sobre os índios nos tempos da GRANDE INVASÃO, que conhecemos nos livros de história como: "Descobrimento do Brasil"), seres não civilizados, que acham que porque nasceram aqui são donos da terra.

Antes, eu tinha pena dos índios, acho que por ler sobre a história deles para trabalhos escolares, vi que eles passavam por muita injustiça, mas hoje, em frente a atitudes como estas, se acontecer uma chacina na mata, eu sinceramente não acho que pena seria o sentimento ideal neste caso. Gente é uma heresia dizer isso, que Deus me perdoe pelas palavras que digo, mas tudo que acontece a um índio é merecido. E não há castigo sem punição.



Fiquei chocada com essa imagem, e como é que vamos ser um povo civilizado? se a civilização não chega na mente desses seres? Eu não estou dizendo que vamos por livros e cadernos nas mãos dos índios, não é isso, estou dizendo que eles precisam entender, que nada que é feito é para o mal, só pra melhoria. Eu sei, estou sendo desalmada... mas se coloque na família deste cidadão que foi golpeado com um terçado? tente ser compreensível... e se ele morresse, os índios não responderiam a processo, aos olhos da sociedade eles não existem: Não tem certidão de nascimento, identidade, título...

PENSEM NISSO!!! LEIA A MATÉRIA!!! é ótima...

Nenhum comentário: