03 maio 2008

Durma-se com este barulho

Um vizinho barulhento incomoda muita gente. Dois vizinhos barulhentos incomodam muito mais. Mas, quando o barulho vem de um bar sem isolamento acústico ou quando uma aparelhagem ou trio elétrico estaciona bem pertinho da janela de alguma residência o incômodo pode ser ainda maior e causar prejuízos financeiros e até à saúde de quem é obrigado a conviver com a situação. Essas e outras situações fazem parte da rotina de muitas pessoas que moram em Belém, uma cidade considerada altamente barulhenta e com muitos pontos críticos. Trecho de um artigo de Avelina Castro para o Jornal O LIBERAL (03/09/2007)

Eu nem ia escrever nada hoje, mas o barulho do meu vizinho não me deixou dormir, até que foi bom, ele me deu uma idéia para um post, o que é mais interessante é que nenhuma lei pega no PARÁ, há uma lei no código penal (artigo 42, da Lei da Contravenção Penal) e essa perturbação é crime, gente eu assisti ao show do Revelação, e o negão cantava bem... esse cidadão que toca pagode no bar do lado de casa, toca mal pra cacete... como a madrugada é longa e o bar não fecha vim a net pesquisar sobre

POLUIÇÃO SONORA, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO, DENUNCIA


e achei muitas matérias interessantes sobre o assunto, falando sobre vários órgãos que nos ajudam a combater tipinhos destes, e fiz a colheita de vários números para denunciar todos localizados no Pará:


DEMMA-PA: (91) 3238-3132 e (91) 32381225
DPA: (91) 99885923 (patrulha) e (91) 40069067
DISQUE SILÊNCIO: (91) 99879712

e o Email da Associação dos Amigos do Silêncio: rejanesbs@hotmail.com

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL: (91) 3255-0290

POR FAVOR ME AJUDEM A COMBATER
estou juntando umas assinaturas pra ir a Prefeitura Municipal, ao DPA e ao MPE (Ministério Público Estadual)


A GENTE QUER SOSSEGO!!!
COMPREI ESSA GUERRA

Nenhum comentário: