20 junho 2008

Emails Fraudulentos

Depois que fui vítima de uma fraude falando que meu orkut ia ser apagado em 24 horas, e eu inocentemente apaguei meu primeiro perfil (que tinha 700 membros) eu venho recebendo vários emails "phishing scam" (email que pesca informações como senha e dados bancários) nunca mais cai nessa fraude, se alguém receber um email desse tipo:

"Ministério Público está te intimando para uma audiácia"
"Seu CPF será cancelado em 24h"
"Oi olha essas fotos que vi de você"

entre outras milhares... desconfie
não abra nenhum anexo antes de ir no site de onde foi gerado, ou falar com a pessoa (caso ela seja sua amiga) e pergunte se ela te mandou algum email com fotos...

não caia nessa viu???

Até o Ministério Público Federal dá uma dica, através do endereço deles "MPF NÃO ENVIA EMAILS"

Espero que não caiam em mais farsas...

Nenhum comentário: