25 agosto 2008

A arte de enganar


Eu me pergunto, sem saber porque, porque esse desejo intríseco existes no ser humano, é vontade? é hereditariedade? é genético? não sei, se alguém souber se há algum estudo científico
uma explicação com enbasamento religioso, ou um lunático que saiba a resposta, por favor me mande uma msg.

Hoje fiquei tão chateada com uma notícia que recebi, que na minha família há um trapaceiro, enganador (é acontece nas melhores famílias), um dia por pena dele meu pai o ajudou, e agora na hora de receber os lucros, meu pai não recebeu um tostão... é triste, a trapaça...

procurem no google sob o título "a arte de enganar", existe um livro de ficção sobre um hacker... só pelo título eu recomendo... até eu vou comprar, para ver o que tem de tão interessante...



Todos os firewalls e protocolos de criptografia do mundo nunca serão
suficientes para deter um hacker decidido a atacar um banco de dados corporativo
ou um empregado revoltado determinado a paralisar um sistema. Neste livro, um
dos ’hackers’ mais famosos do mundo, Kevin D. Mitnick, fornece cenários
realistas de conspirações, falcatruas e ataques de engenharia social aos
negócios - e suas conseqüências. Convidando você a entrar na mente complexa de
um hacker, este livro mostra como até mesmo os sistemas de informações mais bem
protegidos são suscetíveis a um determinado ataque realizado por um artista da
trapaça passando-se por um fiscal do IR ou outro personagem aparentemente
inocente. Este livro explora, de forma envolvente e agradável, o motivo pelo
qual cada ataque aos sistemas foi tão bem-sucedido e como ele poderia ter sido
evitado.


Na sinopse do livro já faz um dramalhão... vou pesquisar algo sobre o assunto... e fazer um "post" mais interessante, é que hj eu estou triste com esse episódio que ocorreu em minha casa.

Nenhum comentário: