25 janeiro 2009

Melissas é Notícia


Melissas no Jornal Hoje!, upload feito originalmente por tha.mb.

Da rasteirinha ao salto alto: os sapatos de plástico agora estão mais elegantes. As sandálias ainda vão à praia, mas também estão no dia-a-dia.

A estudante Isabela Castro, que tem 12 sandálias de plástico em casa, sabe disso. “Acho que concorre bastante com os sapatos comuns, porque cada vez mais estão com tecnologia para fazer um sapato de plástico parecer sofisticado", diz.

E bota sofisticação nisso. Uma sapatilha de plástico com cristais colados à mão cehga a custar R$ 400 reais.

Quem já abusou dos sapatos de plástico sabe que os pés podem sofrer com eles. “O plástico faz um atrito na parte superior do pé que fica gerando bolhas e, posteriormente, causa calos", afirma o podólogo Jonas Campos. “O ideal é usar com menos freqüência, até duas vezes por semana, e evitar também usar em períodos muito longos".

Depois de alguns calos e de visitas ao podólogo, a publicitária Daniela Castro aprendeu: “Eu uso quando eu tenho que fazer uma coisa próxima de casa e voltar. Ficar o dia inteiro, não dá", ela diz.

Para a moda, não é preciso ter tanta moderação. O plástico só não combina com ocasiões muito formais, como jantares mais chiques ou casamentos. Fora isso, dá pra usar até pra trabalhar. Basta ter bom senso na escolha das cores e dos modelos.

“Um tecido mais nobre não cai bem uma sandália de plástico, mas você pode usá-la à noite com jeans, uma calça de tecido ou um vestido mais simples”, explica a estilista Romary Bini. “Para a praia, os modelos mais legais são as rasteirinhas. Para trabalhar, os melhores são as sapatilhas também e sapatos com um saltinho pequeno”.

Nenhum comentário: