16 fevereiro 2009

Bloco de Carnaval: Filhos de Glande

Gente o povo paraense não tem o que inventar... depois de uns blocos com o nome insinuosos como Xiri relampiando, C* piscando, entre outros, agora veio uma versão de um bloco da Bahia. FILHOS DE GLANDE foi criado em 2007, marca sua passagem com irreverência e bom humor, o bloco sai pelas ruas da Cidade Velha como trilha as marchinhas de carnaval.
O bloco foi idealizado por um grupo de publicitários de Belém, e foi uma paródia em cima do bloco “Afoxé Filhos de Gandhi” da Bahia.

Contrariando a filosofia do original bloco baiano onde só homens podem participar, a versão paraense permite a entrada de brincantes de todos os sexos. “Para entrar no nosso bloco basta alegria e disposição, mais nada. Pessoas de todas as classes sociais, raças e opções sexuais estão convidadas. Todos nós somos Filhos de Glande”, afirma um dos diretores. By Música Paraense (2009)

Este ano o tema do bloco foi a Crise Mundial (enquanto a bolsa cai, a Glande sobe) e de Barack Obama, e para quem ficou interessado em conhecer o bloco, só ano que vem, os ensaios aconteceram nos dias 25/01, 01/02 e 08/08. O desfile foi no domingo (15/02), a com concentração foi às 15 horas, na Praça do Arsenal. “Todos os filhos de glande do planeta estão convidados”, encerra um dos diretores. Enquanto a bolsa cai, a Glande sobe. Até o próximo carnaval então...

Caracterização do bloco

YES, NÓS PHODEMOS.

Nenhum comentário: