25 fevereiro 2009

Retorno do Carnaval...

Oi gente, eu estive fora do ar no período do carnaval, mas tenho motivos especiais para tal... eu fui para a cidade do carnaval no Estado do Pará. Pois é Vigia este ano se superou, a festa foi divina, e como todas as pessoas dizem por lá: "O que acontece em Vigia, morre em Vigia". Mas como eu não sou baú, vou dizer como foi meu carnaval.
O que é mais engraçado disso tudo é que, no carnaval, as pessoas podem andar fantasiadas sem que outras tirem sarro, podem beber litros e litros de álcool sem que alguém te chame de bebado.
Eu passei 5 dias em Vigia de Nazaré, e o que posso dizer de lá, estou toda quebrada por conta do bloco Canto do Galo, que este ano saiu 3 dias, do blocos tradicionais (que é o ápice da festa de carnaval naquela cidade). Onde vários homens se realizam se vestindo de mulher sem que sejam chamados de "Viados". Percebi também que todo mundo participa do carnaval, seja correndo atrás de blocos que tocam marchinha dos antigos carnavais, ou no bloco do Sem abadá não entra (bloco da maisena), e não vale vc ficar com raiva, tudo é carnaval...
O carnaval é isso ai, venhamos e convenhamos, algumas pessoas usam essa data como válvula de escape, para fazer o que sempre quiseram e nunca puderam. Vi isso em muitas pessoas, até mulheres que devem morrer de vergonha de mostrar as gordurinhas a mais, estava com camisetas de barriga de fora, homens horrendos, arriscando serem beijados, gays beijando a luz do dia e serem respeitados. Parecia um sonho, que o mundo era melhor por 5 dias, MAS NÃO É.
Soube pela televisão um acidente de trânsito horrível próximo a casa onde eu ficava, e que carnaval em Vigia escondeu em baixo do tapete... bebi horrores, dancei demais, e notei que isso no carnaval é OBRIGATÓRIO, qdo vc recusa, os teus amigos te olham feio e vem com a pergunta: VOCÊ NÃO VAI BEBER? porque somos obrigados? pra sermos aceitos???
É gente, resumindo... meu carnaval foi bom, apesar da chuva, apesar dos acidentes, da bebida, e ter que acordar cedo por conta das crianças gritando feito loucas pela casa...
tirei bastante fotos, se quiserem ver, é só clicar aqui
E até ano que vem... enquanto isso lá vai a música que mais ouvi no carnaval deste ano

Simbora Beber (Aviões do Forró)
(Edu Luppa & Marquinhos Maraial)

Eu bebo água
que passarinho não bebe
Que tubarão não nada...

Eu bebo água
que queima e desce quente
Tem nome de aguardente...

Simbora beber
Simbora pra um bar
Simbora beber
Vamo simbora... (2X)

Se você tá sofrendo de amor
Não precisa chorar
Se quiser curar essa dor
É só me acompanhar
Pra mesa de um bar...

Simbora beber
Simbora pra um bar
Simbora beber
Vamo simbora... (2X)


Próxima parada (na Semana Santa) é ALGODOAL.

Nenhum comentário: