03 março 2009

Amigos para que te-los?


Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para o filho.

- Nunca te esqueças dos teus amigos, aconselhou! Serão mais importantes à medida que envelheceres. Independentemente do quanto ames a tua família, os filhos que porventura venhas a ter, precisarás sempre de amigos. Lembra-te de ocasionalmente ir a lugares com eles; fazer coisas com eles; telefonar para eles.

Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza a minha mulher, a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contacto com seus amigos e anualmente aumentava o número destes. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizavam as mudanças e mistérios sobre um homem, os amigos são baluartes da tua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.


MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilómetros vos separe.

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por ti, intervindo a teu favor e esperando-te de braços abertos, abençoando tua vida!

Um comentário:

zeh lima disse...

vo usa ese texto pra manda como depo pro meu amigo ;)