27 março 2009

[Receita do Dia] Ovomaltine Caseiro

Casas de lanches como o Bob´s ganham milhares de reais, talvez milhões, vendendo milkshakes de Ovomaltine. Para quem não sabe, Ovomaltine é uma empresa que faz um delicioso achocolatado com malte, e tal produto é usado nos deliciosos milkshakes citados no início.

Mas o que nem todos sabem é que é possível fazer um milkshake de Ovomaltine caseiro tão bom quanto o do Bob´s, ou até melhor que na sua própria casa. Lembro me que tal “receita” foi conseguida por meio de pesquisa com dois indivíduos, dois dos mais exigentes e mais intensos consumidores de milkshake de Ovomaltine!

O que você precisa?

Sorvete
O sorvete ideal é o de creme (creme de vanilla, o mesmo sabor usado no Bob´s), de preferência um não muito forte nem muito denso - forte candidato a melhor é o da Kibom. Outras marcas mais baratas, como o Xilepe, também podem ser muito boas. Recomendo que o usuário teste diversas marcas. Particularmente eu não recomendo o sorvete da Nestle.

Ovomaltine
Os pacotes de ovomeltine podem ser encontrados em quase todos os grandes supermercados e dependendo de onde você mora em vários dos pequenos também. O sabor do ovomaltine (suíço ou chocolate) altera o sabor final do shake, o ideal é balancear os dois sabores até encontrar as quantidades mais agradam seu paladar.

Leite
Só um pouquinho de leite.
Receita que consiste em 4 passos simples, após o clique.

E aí, Como Fazer?

1 Sorvete
Coloque o sorvete num copo;

2 Ovomaltine
Cubra com maltine sabor chocolate a gosto (não exagere!!). Alguns preferem o uso do maltine suiço, embora este não seja crocante. A pulo do gato é usar o suíço para dar o maior parte do gosto e usar o chocolate para complementar o sabor e dar crocância;

3 Leite
Adicione um pouco de leite - atenção, coloque muito pouco mesmo, pois nessa hora você pode transformar seu delicioso shake em um caldo fraquinho se colocar leite de mais, algumas pessoas nem gostam de por o leite, porém ele facilita muito na hora de misturar.

4 Misturar
Mecha tudo com uma colher. Também pode-se usar o mexedor (mixer) de milkshakes, que você encontra no site do mercadolivre ou em lojas de eletro-eletrônicos ou no mercado livre. NÃO USE LIQUIDIFICADOR, pois este liquifaz os flocos do ovomaltine e tira a cremosidade, deixando sua bebida muito aquosa, doce, e sem crocância.

Simples assim!
Sorvete+Ovomaltine+Leite mais mistura = Shake delícioso! Essa versão do milkshake é mais barata e no mínimo tão boa quanto o comercializado nas lanchonetes do Bob´s. O achocolatado suíço é mais forte e menos doce, use-o para equilibrar os sabores e fazer o milkshake mais apurado para seu paladar

Nenhum comentário: