11 abril 2009

Nu Artistico

Nos meus tempos de faculdade, o universitario experimenta de tudo um pouco, e quando se vai estudar Artes precisa entrar na sala de aula com a mente aberta para qualquer coisa que virá pela frente [quando digo tudo, é tudo mesmo].
Primeiro dia de aula de pintura, estivemos de cara com um homem nu, no início é desconfortável pros alunos, muitos chegam a faculdade vestido de seus pudores, então se torna chato olhar diretamente para o modelo [este já tão acostumando com a rotina de ateliers].
Mas convenhamos, sou amante de um corpo escultural masculino, só que achava que as curvas femininas são melhores de desenhar. No corpo da mulher existem formas onde a sombra tem mais afinidades, e a luz tem um contraste diferente. Li algo sobre pintar um homem.

Arte ou pornografia? Esta tem sido uma questão muitas vezes já aqui colocada no que respeita à fotografia erótica. Por mais ousadas que sejam as fotografias parece ser opinião generalizada que aquela deve ser incluída na primeira categoria. É certo que o corpo humano desnudado possui intrínsecas propriedades estéticas que podem ser captados numa imagem fotográfica e, tranquilizados por esta realidade irrefutável, os adeptos da fotografia erótica têm vindo a aumentar de ambos os lados da objectiva.
Mas é justo que se diga que a nossa apreciação estética é vulgarmente condicionada pelas características do modelo, confundidos que somos pela sua beleza e incapazes de observar as qualidades técnicas e artísticas da fotografia em si. E como a fotografia erótica tem por tradição recorrido a modelos femininos, pergunta-se: seria assim se os modelos fossem masculinos e exibissem despudoradamente os seus órgãos sexuais? Homens nus? Retirado de
Obvious

2 comentários:

Adriano Sanches disse...

Olá..legais as fotos e blog. Aqui é o Adrian San


adsilveirax@hotmail.com

me add já bj ;)

Rick disse...

Uma mulher semi nua ou nua já se tornou frequente, ninguém se incomoda em ver uma mulher em trajes minimos ou sem roupa pq já se tornou natural, até pelo apelo da TV com isso na década passada e nessa, agora homem.. putz, totalmente diferente.. vai um cara sair de shortinho curto por aí ou aparecer com o corpo pintado (nu em pêlo) no carnaval.. nossa, era capaz de ser preso ou chamado de louco! Sobre o nu artístico, não é fácil explicar ou mesmo entender pq uma coisa se torna erótica pra tí quando tu sente desejo por ela, mas nem todo homem pelado ou mulher pelada te dá desejo ou vontade, dependendo de como tu for tbm.. ah, num tem como explicar.. Tem gente que ficaria louco com essa foto da mulher que tu postou, mas tem caras que achariam normal, pq esse "tipo" não é o que os excita. Por isso é complicado separar a arte do erótico.. outra coisa, acredito que isso seja erótico, considero o pornô uma situação extrema, com cenas mais fortes, menos sensuais e mais sexuais..
Beijo Gi, adorei o post!