23 abril 2009

O peso do preconceito


- Viadinhooooo!

- Ei queima rosca!!!

- Sai daí Baitolaaaa!!!

Sábado Animado com MAYSA
Maysa: - Alô quem Fala?
Telespectador: - João!
M: - Oi João que bexiga você escolhe?
T: - A rosa
M: - A rosa mesmo JOÃOOOOO?

Coisas como essa são corriqueiras não é? quando criança, o ser humano é isento de MALÍCIA que vem com o decorrer da aprendizagem, seja na escola, ou com os pais, e é normal uma criança quando tem contato com uma outra que tem uma fala afeminada, jeito afetado, e por um ato inconsciente chamar o coleguinha: - BIXINHA.

Pais, Educadores, mostrem as nossas crianças que são o futuro do país a não descriminar ninguém, nem por time que torce, religião, raça, criação, nacionalidade, NADA. É CRIME!!! e existe uma lei contra isso. E foi com base nessa lei, que o um homossexual assumido processou seu antigo emprego porque era descriminado constantemente, e se sentia humilhado.
O ex-gerente de uma agência do Bradesco em Salvador (BA) Antonio Ferreira dos Santos ganhou, na Justiça do Trabalho, o direito de receber do banco cerca de R$ 1,3 milhão - valor calculado pelo advogado de Antônio, corrigido até o momento – por danos moral e material. Na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) rejeitou um recurso apresentado pelo Bradesco, mantendo a decisão. G1 Notícias
Uma vitória para classe, e justo que ele seja ressarcido porque ninguém tem o direito de ofender ninguém... agora pense bem quando for chamar alguém de VIADINHO.

Nenhum comentário: