09 outubro 2009

Tendencia ou Modismo???



Já perceberam que aonde andamos ouvimos uma música evangélica no ritmo de axé, pagode, macumba, folkstrot, brega, entre outros ritmos... mas porque que se canta músicas gospel senão se é evangélico? e o que é pior... sem ao menos saber o significado daquela letra, e para que ela foi escrita.
Eu digo porque, estamos no momento do MODISMO... o que seria o modismo, alguém lembra do período caminho das índias (arebaba como não??) então... esse é o maior exemplo que posso dar
do modismo, e este nada seria que uma onda passageira que fica na boca do povo durante um certo tempo (um rapido espaço tempo) até um momento que ninguém mais aguenta ouvir falar sobre isso.

Hoje dentro do ônibus voltando pra casa, e ouvi umas músicas percebi que as pessoas não ligam para o significado de um hino de uma musica do mundo.

Não gente eu não sou evangelica, mas acho que muitas coisas que entram no Modismo e que não tem o resultado esperado pelo qual essa coisa foi feita, deixa de ter sentido. Cantar pro senhor em ritmo de axé dentro de uma igreja até va lá, mas numa festa de funk? qual é o sentido disso??? é pra evangelizar?

e o que vem a ser a TENDÊNCIA??? na verdade a tendência tem o mesmo tempo de vida do MODISMO, mas na verdade atinge o resultado pela qual ela foi criada. Um exemplo disso: são roupas da estação (MODA INVERNO/VERÃO), moda praia, usar aparelhos, cortes de cabelo, etc.

E vc o que acha? vc tá na tendência ou é mais um modista?!

Nenhum comentário: