15 janeiro 2010

Tem que dar certo, nem que seja a porrada

Supostamente publicado por Adriana Vandoni*



LULA-O-FILHO(Giulio Sanmartini) O esperado sucesso retumbante com a massa amontoada na porta dos cinemas, para ver a trajetória da “heróica vida” do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, só existiu nos delírio do cinebiografado de seu bando de puxa-sacos.
O fracasso da estréia permite prever que este seguirá o filme em sua trajetória do, pois é um trabalho mal feito como ressalta Fernando de Barros e Silva: “O ideário nacional-popular no filme assume propósitos edificantes, como se estivéssemos diante de uma aula-show de moral e cívica dos novos tempos. A narrativa é linear e convencional; tudo é didático, esquemático, infantilizante; o repertório de clichês parece vasto como nunca antes na história do cinema deste país.”
Agora o governo tenta de todas as formas mudar a realidade e monta a farsa de transformar o fracasso em sucesso.
O filme está sendo oferecido como banana em final de feira livre.
O direito à meia entrada no cinema foi estendido a uma terceira categoria, a fim de aumentar a bilheteria . Desde esta sexta-feira, os filiados a qualquer sindicato no Brasil podem assistir ao filme com 50% de desconto no ingresso, mediante a apresentação da carteira sindical e mais um documento com foto.
A promoção é válida para as cerca de 350 salas em que o filme está em cartaz, exceto as da rede UCI (nessas, o desconto entrará em vigor a partir do dia 15 de janeiro).
As desculpas dos responsáveis já se fazem ver, todavia, a mais esdrúxula é a do distribuidor Bruno Wainer (Downtown Filmes.), que afirma:
“Nós já tínhamos planejado a promoção antes do lançamento. O que fizemos foi antecipá-la em uma semana para chamar a atenção de quem consideramos ser o público primário do filme.” – e finaliza – “O problema do filme foi o massacre político que ele recebeu, o que prejudicou seu lançamento. A pressão foi enorme, e eu temia por uma catástrofe.”.
O único sincero nessa mixórdia foi o diretor Fábio Barreto quando disse que só fez o filme para “ganhar dinheiro”.

ACRESCENTO: Querem fazer um novo filme no estilo puxassaquismo: "Dilma, a madastra do Brasil....."


* disse supostamente porque eu recebi esse "achado" pelo meu email, e como não estou com tempo e nem paciência pra saber se é verídico to passando adiante...

Nenhum comentário: