22 fevereiro 2010

Design de Modas... Eu Vô!


Gente, todos sabem que estou correndo atrás de uma pós-graduação, e salteando entre sites de universidades, faculdades, escolas superiores do Estado do Pará, encontrei um curso "muito massa", que ainda não tinha visto na cidade: Design de Modas
fui ler um pouco sobre o assunto na mãe dos curiosos na net (Wikipédia), e foi lendo fui descobrindo que em 1958, a descoberta de Çatal Hüyük, feita pelos arqueólogos James Mellaart, Alan Hall e David French na Anatólia, Turquia, veio evolucionar todo o conhecimento da história da moda e civilização. A história da moda na Antigüidade começava com os sumérios e egípcios. Até então pensava-se que comunidades com mais de 4.000 anos eram nômades, caçadores vestidos de peles, com a única intenção de sobrevivência, sem a menor preocupação com a moda ou a arte. Çatal Hüyük mudou a visão da moda na comunidade acadêmica, abriu lugar para interrogações mais audaciosas e surpreendentes.
Muito do que se usa hoje, precisa de um especialista, eu gosto de desenhar, e já ando pensando em produzir. As habitações mostravam o papel de destaque da mulher: eram funcionais, com plataformas nas paredes que faziam a vez de camas. A mais importante era a da dona da casa, que ocupava um lugar de destaque no ambiente familiar. Já aquela destinada ao homem era de dimensões mais reduzidas e ocupava um canto da peça.
Os nomes da moda: Zuzu Angel. Recentemente nomes como Carlos Tufvesson, Fause Haten e Alexandre Herchcovitch (Melissa é uma das empresas que usam o nome de Herchcovitch).
Fiquei na dúvida entre design gráfico e de moda... bem, vamos lá eu faço 1 e depois o outro... qual eu me identificar eu sigo carreira

deseje-me sorte
amanhã vou me inscrever, pagar inscrição
e se passar a MATRÍCULA
fuizzz...

Nenhum comentário: