01 junho 2010

HUMILHAÇÃO ou castigo???


hoje antes de ir trabalhar, sempre quando estou me arrumando, sempre assisto ao telejornal da manhã, quando vi uma matéria que me chamou a atenção... MENORES HUMILHADOS POR POLICIAIS MILITARES.

Bem eu assisti ao vídeo pela televisão, e depois corri pro YOUTUBE pra ver mais um pouco... o que tenho a dizer sobre o assunto: ACHO QUE FOI POUCO, já que os pais desses bandidos não dão educação, a justiça não pune com rigor, no mínimo eles deveriam nos fazer rir mesmo.





Foi essa a humilhação que esses "meninos" passaram... então eu pergunto a vocês? e a humilhação que eles nos fazem passar, não conta??? todos os dias menores infratores assaltam nas principais ruas das grandes cidades, em todo o país, mas o que acontece com eles? As leis brasileiras passam a mão na cabeça desses projetos de bandido.

e as notícias nos principais jornais do Pará

Um vídeo de 53 segundos postado no Youtube mostra policiais militares do Pará fazendo suspeitos, que teriam sido detidos, dançarem o "Rebolation", o sucesso do grupo de axé baiano Paramgolé. Pelo uniforme dos policiais, dá para confirmar que eles são do Pará e pelo ambiente onde os suspeitos estão, acredita-se que é o estacionamento de uma delegacia, possivelmente, a do bairro do Marco, em Belém.

O vídeo foi postado anteontem, dia 29 de maio, por djmoiseslima, e não possui descrição ou outras informações, mas diz apenas que os suspeitos seriam menores de idade. Nas imagens, os policiais mandam os bandidos colocarem as mãos na cabeça, dançarem o "Rebolation" e sorrirem. Dá para ver que alguns policiais filmam a cena com telefones celulares. (Diário Online)

Eu só posso dizer o seguinte, como não sou formadora de opinião, eu darei a minha porque é particular: lembram daquele seqüestro feito por menores, fazendo um refém dentro do carro, humilhando o o refém. E a justiça? não achou humilhação aquilo?? o que foi feito daqueles dois adolescente?? estão soltos, fazendo novas vítimas, hoje em dia pessoas de bem, vivem trancafiadas em casa para se sobreguardar de um possível  ataque.

Hoje, do jeito que anda a violência do Brasil, fazer 3 garotos dançarem não é uma punição agradável. Mas fazer o que, como diz um comentário que eu vi nesse vídeo:


Qual tipo de punição pode-se dar a adolescentes como estes?


Nenhum comentário: