21 julho 2010

Basta de tanta Impunidade

Ontem o Brasil passou por uma notícia chocante, a morte do filho caçula da atriz global Cissa Guimarães, mas porque estou falando desse caso? só porque ele era filho de uma famosa? ou porque era lindo? não gente, estou apontando a vocês mais um caso de uma mãe que perde seu filho, um entre Marias, Joanas, Amélias que choram todos os dias porque perderam seus filhos também por acidente de carro.
O que é mais dolorido nessa estatística macabra é que todos (ou pelo menos a grande maioria) de vítimas fatais, são jovens entre 15 a 29 anos, são jovens que tem uma vida inteira pela frente, e é interrompida por uma tragédia.
Como queríamos que esse dia nunca tivesse acontecido, pois é se pudéssemos ter mais prudência no trânsito, se as leis brasileiras não fossem tão brandas.
Aqui no pará em 2008, aconteceu um trágico acidente que vitimou 7 pessoas, o que mais chocou neste acidente foi a morte de 5 garotas, bem nascidas, lindas.
A nota da tragédia fez com que muitas pessoas sentissem um enorme  aperto no coração, porque essas garotas também eram novas, tinham tantos planos, dentre elas havia planos de ser uma cantora de carreira.


Os corpos das cinco vítimas de um acidente ocorrido na rodovia PA-124, no domingo (27), não tem previsão para ser liberado pelo Instituto Médico Legal de Belém. A demora se deve ao fato de estarem carbonizados, o que dificulta o reconhecimento das vítimas. A identificação será feita através de exames de DNA. Os peritos já começaram a examinar os corpos. No total, oito pessoas morreram na colisão entre um Vectra e um Ecosport.
Os ocupantes do Vectra foram identificados como Roberta Freitas, Hanna Freitas, Maysa Neves, Dinorah Mendonça e Thereza Nunes. Segundo informações do empresário Marcos Negrão Cristino, que presenciou o acidente, um terceiro veículo foi o causador da tragédia. Seria um Polo vermelho, que ultrapassava vários carros na rodovia e em alta velocidade. Portal ORM
Eu sempre fico triste quando vejo matérias do tipo, seja na televisão ou em qualquer veículo de comunicação e o que vai acontecer aos rapazes que mataram (sim, mataram. Por causa da imprudência deles, uma vida foi dissipada) o filho da atriz. O que acontecerá ao Deputado que degolou dois jovens ano passado em acidente de trânsito? o que acontecerá ao motorista  que matou as 7 pessoas do acidente de 2008 na estrada PA 124 (Belém-Salinas).

O que está faltando para prenderem pessoas que são imprudentes no trânsito. ESPERO que justiça brasileira faça sua parte, e condenem estes rapazes ( o que não foi feita ao deputado no ano passado). Estamos cansados de tanta impunidade.

Nenhum comentário: