21 setembro 2010

[Datas Comemorativas] Amante no Seculo XXI

Eu acho que a coisa mais antiga do mundo é a traição, a/o amante sempre existiu e a figura do amante está relacionada à infidelidade e traição, tanto que até existe um dia expecífico para essa categoria (22 de setembro), mas o que significa AMANTE?

Significado de Amante


adj. Que ama, afetuoso.
s.m. e s.f. Pessoa que ama, que aprecia: amante das artes.
Pessoa que mantém com outra relações amorosas ilícitas; concubino.
S.m. Náutica Cabo grosso para içar ou suspender parte da embarcação.
S.m.pl. Cabos grossos para suspender e arriar os mastaréus da gávea.
Mas como é ser amante na atualidade? Será que com toda a liberdade que os tempos permitem, ser amante é uma boa? E a mulher que conquistou seu espaço no mercado de trabalho aceita viver no anonimato em nome de um amor proibido?

Existem casos conhecidíssimos de todos que estão lendo meu blog, vocês lembram do caso BRUNA SURFISTINHA? ela era uma prostituta querendo aposentar, e um de seus clientes afim de mudar de ares, abandonou a mulher linda Samantha Moraes, para viver este amor... esse amor até virou filme, agora me digam olhando a foto da mulher e da prostituta, se foi uma troca justa?

Maria de Nazaré, 44 anos, advogada, viveu como amante durante 15 longos anos. “Quando o conheci, era uma jovem recém formada e cheia de sonhos. Ele nunca me enganou, aceitei ser a amante porque me apaixonei. É verdade que tem seu lado ruim, mas os bons momentos compensam toda tristeza”, conta ela que garante que o caso só terminou devido a morte do amado.

Ser amante tem suas vantagens e desvantagens, a pessoa que está comprometida sempre está de bom humor, tudo é perigoso e o perigo tem gosto de aventura, só que os melhores dias (datas especiais como natal, dia dos namorados) sempre fica com as oficiais.

Mas quando a amante deixa de ser amante para ser a oficial, vocês viram o caso THAIS FERSOZA E PAOLA OLIVEIRA? pois é dona Paola conheceu o Seu Joaquim quando ele era noivo da Dona Thais... o que é mal nessa história??? ela manteve um romance com se amado, e ele n

A ficção também é prodiga em tipos de amantes. Uma das amantes mais famosas foi interpretada por Glenn Close no filme “Atração Fatal”. Ela é uma espécie de “heroína” das amantes que se sentem enganadas e vão à forra. No filme, tenta se vingar de todas as maneiras do ex-amante. Moralista, o filme dá um fim trágico para a moça, e a família dele, ameaçada, volta aos trilhos.



Embora na vida real poucas mulheres cheguem a esse ponto, a sede de vingança está presente na cabeça de muitos amantes. “Tive vontade de esganá-lo e ao mesmo tempo de morrer também”, diz a professora Carla, de 34 anos. Ela esteve envolvida por três meses com um homem casado, que disse para ela o tempo todo que era solteiro. “Quando descobri, por conta própria, fiz um escândalo e por pouco não liguei para a mulher dele contando tudo”, recorda Carla que chegou a ligar várias vezes para a casa do ex-amante, sem saber que ele tinha uma esposa.



Mas muitas mulheres que viram amantes sabem exatamente onde estão se metendo. É esse o caso de Míriam, de 22 anos, que teve um caso de seis meses com um homem comprometido. “No início tudo era uma brincadeira e queria só me divertir um pouco, só que acabei me apaixonando”, conta.

Segundo ela, quando o romance engrenou passou a achar que o amante poderia se separar da mulher para ficar com ela. “Hoje me sinto uma rídicula quando lembro que sonhava com o dia em que ele ia largar a esposa para ficar comigo. No caso dos amantes, o amor quase nunca triunfa”, diz. Míriam se envolveu com um homem casado quando tinha apenas 17 anos. E de acordo com ela, muitas de suas amigas já tiveram o mesmo tipo de envolvimento. “Acho que cada vez mais as garotas novas ficam com homens casados. A gente já pensa assim quando conhece alguém: ele é muito perfeito deve ter algum defeito, deve ser casado”.


No caso de Míriam, a paixão era cada vez mais alimentada pelo amante. “Ele dizia que não era casado no papel, por isso a qualquer momento poderia deixar a esposa. Além disso, vivia reclamando dela, dizendo que era chata e que os dois não se entediam”, conta.



A estudante Luíza, hoje com 21 anos, tinha 18 e trabalhava como estagiária de uma empresa quando se envolveu com um de seus chefes, de 44 anos. Assim como Monica Lewinsky, ela afirma que não manteve relações sexuais com o chefe. “Não cheguei a transar com ele para não me envolver demais”.

Mesmo assim, ela ainda guarda o cordão de ouro com a inicial de seu nome que ganhou do chefe no dia 22 de setembro de 1999 como presente do Dia do Amante. Apesar de ter gostado do presente - “foi uma prova de que ele era apaixonado por mim” - ela logo terminou o caso. “Poderia me machucar muito e me prejudicar profissionalmente”, diz.

Nenhum comentário: