29 setembro 2010

Sonho Americano Falsificado


Nos ultimos dias tudo que se fala é sobre a Chacina no México... vendo coisas como estas acontecer me vem o pensamento, se a gente passa fome, perigo, discriminação, para que brasileiros se sujeitam a mais um tipo de coisa dessa? depois da Crise Americana, ainda vale a pena tentar ir pra lá???
72 pessoas foram massacradas, por um bando de traficantes barra pesada, para que?? por nada... só que um dos sobreviventes disse que os mataram porque os mesmos se recusaram a levar drogas para os EUA, o que é bem provável, os traficantes não tem nada a perder matando pessoas como se fossem moscas.
No meio dessas 72 pessoas haviam 4 brasileiros, dois deles paraenses, de Rondon do Pará - PA, um casal jovem que iria para a America do Norte para tentar ganhar dinheiro e sustentar sua família... deixando para trás um bebê de 11 meses e sua família, que agora em estado de choque, e sem ter nenhum tipo de instrução ou dinheiro, não sabem como fazer o translado dos corpos para a cidade.
ai eu pergunto a vocês... VALE A PENA IR PARA EUA? para mim não vejo nada de bom ir para lá, não consigo nem ter vontade de ir para um país como este onde a maioria das pessoas são alienadas, as crianças desde pequenas guardam rancor de tudo, e quando crescem querem matar a todos.
E agora o que podemos fazer? só nos lamentarmos pela morte dessas pessoas, e pedir que os próximos imigrantes ilegais tenham mais sorte, porque além do perigo de encontrar LOBOS no caminho, ou animais peçonhentos, pode-se encontrar traficantes.

Nenhum comentário: