15 agosto 2011

[Momento Fitness] Pilates, quem vai?

Olá gente estou curtindo ao máximo essa minha vida saudável, comendo folha, fazendo exercícios, até voltei a NÃO COMER na Dona Wilma (a senhora que vende salgados e pães bem gordurosos)... mas o que vem a ser o tal do Pilates (nota-se eu falei PILATES, não PILATOS - o cara que lavou as mãos quando questionado sobre a sentença de Cristo, mas isso não vem ao caso).
Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
Eu sinceramente, no primeiro dia quase morri, mas como sou brasileira, não desisto nunca, acreditem, os homens que parecem mais resistentes não fazem pilates (pelo menos não na academia que eu frequento), a aula é bastante lotada... eu curto isso, porque conheço quase todo mundo nesta academia, sou amiga de todas as funcionárias, são todas gente boa, então sempre que começo a aula de Pilates com a professora Rose, a gente pra descontrair sempre conta umas piadinhas...

Bem fizemos alguns movimentos que a Professora disse que são ENSAIOS, bem se isso é ensaio tô tendo nervos quanto o que vem a ser CARGA PESADA... ao final do exercício, juro quase chamo o SAMU...

hoje quem esteve comigo na academia foram @LIAQUADROS e @ROSIANY69 ai já viu, se um dia alguma amiga disser: "Vamo fazer tal exercício?!" veja bem o que é o exercício antes de o fazê-lo, eu me matriculei em exercícios pesados caindo na conversa mole das amigas...

Nenhum comentário: