01 maio 2012

Vacinação contra Gripe


Começa no dia 5 de maio e se estende até o dia 25 maio de a campanha de vacinação contra a Influenza. Trata-se de uma vacina trivalente, que protege contra três vírus diferentes, incluindo gripe sazonal e Influenza A H1N1 (serão imunizados idosos, gestantes, crianças, com idade entre seis meses e dois anos e indígenas, que vivem em aldeias).
VACINA CONTRA O INFLUENZA
Gestantes infectadas pelo influenza tem maior isco de desenvolver complicações e de hospitalização pela doença. Não raro a infecção é causa de trabalho de parto prematuro.
As vacinas contra o influenza licenciadas em nosso meio, são inativadas, capazes de induzir resposta imunogênica robusta, com títulos protetores em adultos saudáveis, com elevado perfil de segurança. Muitos países, especialmente da Europa e América do Norte recomendam o uso rotineiro da vacina contra o influenza em gestantes.
Grávidas respondem à vacina de maneira semelhante às mulheres não grávidas, e a eficácia vacinal pode variar a cada estação, especialmente em razão da coincidência das cepas circulantes com as vacinais.
A utilização da vacina durante a gestação é capaz de proteger o recém nato através da transferência passiva de anticorpos, durante a gestação e também pela lactação, especialmente no primeiro semestre de vida, quando o lactente jovem ainda não pode ser imunizado. A mãe estando imunizada não adoece, protegendo indiretamente seu filho.
MAMÃES DE TODO O PAÍS… LEVAR A CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO E SEM MEDO DE SER FELIZ SE VACINAR…

Nenhum comentário: