03 julho 2018

Quem ama desiste sim


e é por isso que eu tô indo embora.
Por muito tempo eu acreditei que podia
salvar a gente, achei que conseguiria fazer
dar certo mesmo com o universo inteiro jogando
contra e que, no final das contas, nós dois acabaríamos
juntos no tapete da minha sala, bebendo algum vinho
vagabundo e rindo de todas as pedras que surgiram no
nosso caminho, mas que não conseguiram fazer a
gente cair e nem estragar a nossa história. Mas eu
estava errada. Eu não posso salvar a gente e no final
disso tudo a gente não termina junto. Eu desejei que
você sentisse o que eu sentia, que me visse como eu te
via e que quisesse passar o resto da vida ao meu lado,
como eu queria passar ao seu. Mas você nunca conseguiu
acompanhar a minha intensidade nessa nossa história.
Foi por isso que eu sempre me esforcei bem mais. Sempre
cedi bem mais. Sempre perdoei bem mais. Eu tentava
suprir a sua falta de sentimento te amando em dobro,
como se assim a gente fosse dar certo. O que eu não via
é que aí já estava errado. A gente não pode cobrar
reciprocidade de ninguém, pena que eu demorei pra
conseguir entender isso. Pra ser sincera, eu não queria ir.
Não queria me despedir. Não queria deixar pra trás todos
os planos que eu fiz pra nós. Eu queria que você tivesse
me pedido pra ficar, que tivesse tentado mais, se esforçado
mais, se dedicado mais, que tivesse me convencido de que
ainda dava pra arrumar toda a nossa bagunça, porque eu já
tinha lutado tanto que queria que você lutasse um pouco
também. Mas você desistiu fácil da gente. Ai eu vi que não
 adiantava mais tentar. Amar sozinha cansa. E eu cansei.
Cansei de fingir pra mim mesma que estava tudo bem,
cansei de me enganaram dizendo que “é só o seu jeito”
mesmo sabendo que não tem nada a ver com personalidade.
Cansei de insistir sozinha, de lutar sozinha, de acreditar
sozinha. Cansei de passar por cima do mundo pra não passar
por cima da gente. E passei. Perdi muito tempo tentando
fazer com que a gente fosse tudo o que eu sempre sonhei.
Perdi muito tempo me esforçando pra ser o melhor pra
você, sem nem me importar em ser o melhor pra mim mesma.
Perdi muito tempo acreditando que em algum momento a
sua ficha ia cair e você se daria conta do que estava
desperdiçando. Perdi muito tempo torcendo pra você
acordar e não ser tarde demais. Mas você tem o sono
pesado e não conseguiu despertar nem com todo o barulho
que eu fiz. Só que eu acordei. E vi que era melhor te
perder do que continuar me perdendo.

Nenhum comentário: