17 setembro 2008

ANIMA MUNDI ESPECIAL PARÁ 2008!!

Anima Mundi está de volta a Belém! O evento começa hoje (17/09) e vai até o dia 21 de setembro. Serão 5 dias de especial onde serão exibidos 40 dos melhores filmes apresentados nas edições do Rio de Janeiro e de São Paulo, dentre eles os grandes vencedores da edição 2008.

Nas oficinas instântaneas de Anima Mundi, o público poderá exercitar sua imaginação em duas técnicas diferentes: Massinha de Modelar e Pixilation.

Belém volta a exibir longas-metragens na programação e traz dois filmes inéditos: "Idiots and Angels" (EUA), do veterano diretor Bill Plympton, conhecido dos fãs de Anima Mundi. O Brasil está representado por "Belowars", do paraense Paulo Munhoz. O novo longa-metragem é baseado em "Guerra Dentro da Gente", livro infanto-juvenil do poeta Paulo Leminski.

A programação conta também com filmes dos animadores homenageados em 2008: o argentino Juan Pablo Zaramella e o alemão Andreas Hykade.

As sessões de curtas apresentam, dentre outros filmes, 'Passo" de Alê Abreu, homenageado de Anima Mundi (autor do longa "Garoto Cósmico"), além dos quatro vencedores dos prêmios de júri profissional da edição 2008:

- LA MAISON EN PETITS CUBES de Kunio Kato, Japão, vencedor do prêmio de melhor roteiro - em exibição na sessão CURTAS 1;

- KJFG NO.5 de Alexei Alexeev, Hungria, vencedor do prêmio de melhor trilha sonora - em exibição na sessão CURTAS 1;

- YOURS TRULY de Osbert Parker, Reino Unido, vencedor do prêmio de melhor direção de arte - em exibição na sessão CURTAS 2;

- MADAME TUTLI-PUTLI de Chris Lavis, Maciek Szczerbowski, Canadá, vencedor do prêmio de melhor animação - em exibição na sessão CURTAS 2.

E dois vencedores dos prêmios do júri popular:

- LA QUEUE DE LA SOURIS de Benjamin Rennet, França, vencedor do prêmio de melhor animação de estudante (Rio de Janeiro) e do prêmio dos diretores de Anima Mundi - em exibição na sessão CURTAS 2;

- OKTAPODI da França, vencedor do prêmio de melhor animação de estudante (São Paulo) - em exibição na sessão CURTAS 2.

A sessão infantil apresenta filmes dublados e agrada crianças e adultos. Apresenta, entre outros, o gracioso "Ein Sonniger Tag (Um Dia de Sol / A Sunny Day), de Gil Alkabetz, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem infantil pelo público do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Confira nosso site, programe-se e não perca essa edição especial de Anima Mundi!

Para mais informações acesse: http://www.animamundi.com.br/

Nenhum comentário: