19 outubro 2008

Círio das Crianças


O Círio das Crianças começou às 8h deste domingo (19), em Belém, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. O percurso tem 3,6 quilômetros de extensão e saiu da Praça Santuário, após a celebração da missa. A estimativa é de que 200 mil pessoas terminem o circuito, na Praça Santuário de Nazaré.

Segundo os organizadores do Círio, as crianças participaram do Círio de Nazaré desde 1990 e a romaria já é considerada a terceira maior das 11 celebrações.

A homenagem infantil conta com a participação do Cibório (abóbada sustentada por quatro colunas lisas e retorcidas, onde a imagem da Virgem de Nazaré é levada na procissão), do carro dos Milagres e outros quatro carros dos Anjos.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos no Pará (Dieese-PA) e da Diretoria da Festa de Nazaré, em 2000, o número de participantes na Romaria das Crianças era de 13 mil pessoas em 2000. Cinco anos depois, o número de fiéis já passava de 100 mil. O Círio das Crianças foi criado com o objetivo de incentivar, construir e fortalecer a fé mariana nos pequenos, por meio da aproximação das crianças com a Imagem e tudo que a ela está agregado.

notícia retirada do site G1 NOTÍCIAS

Nenhum comentário: