07 abril 2009

[Cinema] Animação Paraense



Eu adoro cinema (fato), estudei por 4 anos o curso de artes e tive o prazer de assistir a longas metragens que qualquer cinéfilo "piraria", entretanto o que mais me cativou foram os curtas-metragem. E em 2004, tive o prazer de assisti um curta diferente, no Animamundi, conheci o curta de animação do ator, diretor e designer paraense Pai D'égua Cássio Tavernad, que teve uma idéia geniosa de mostrar para as crianças de forma engraçada, a história da Pororoca, foi baseada na peça teatral do meu querido Adriano Barroso.
Após o curta A Onda - Festa na Pororoca, Cássio não parou, agora ele fez o curta “O Rapto do Peixe-Boi”, com direção do próprio, co-direção de Rodrigo Aben-Athar e roteiro de Adriano Barroso. O curta traz uma nova aventura da Turma da Pororoca.
O Rapto do Peixe-Boi foi selecionado no Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas (curta metragem, gênero de animação), do Ministério da Cultura. A animação, de 15 minutos, reúne novamente os personagens do curta-metragem “A Onda - Festa na Pororoca” para refletir junto com as crianças sobre a importância de um animal símbolo da Amazônia: o peixe-boi.



Na história, o Caranguejo está organizando mais uma festa e o Peixe-Boi, responsável pelo transporte da aparelhagem, desapareceu. A Turma da Pororoca, com os endiabrados Candirus e o atrapalhado Camarão, tenta desvendar esse mistério.
As vozes dos personagens são feitas por atores paraenses. Adriano Barroso, autor do texto que deu origem ao curta “A Onda”, faz um dos Candirus, assim como o ator André Mardock. Completam o elenco principal Aílson Braga (Caranguejo) e Ester Sá (Camarão). Retirado do site 100grana.com
Para quem curte, vale a pena assistir
kisses!!!

Nenhum comentário: