15 abril 2009

Falta de intimidade no ônibus

Já perceberam como é desconfortável uma viagem de ônibus, ainda mais desconfortável sendo feito sozinho, quando se senta em uma cadeira e logo depois senta um desconhecido do seu lado, já perceberam??
a gente senta, ai o indivíduo chega e sem dizer licença (muitos mal educados) senta do seu lado, e fica calado olha pro lado, pro outro, e só te diz alguma coisa, se acontece algo bem louco que ele qr expressar a opinião, por exemplo se tem um acidente na avenida, todos estão curiosos, começam a comentar sobre o fato, é um motivo de puxar assunto:
- Você viu como aquele caminha esmagou a cabeça daquele homem?
- Nossa Coitado!!!
eu odeio ônibus lotado, e se estou dentro dele é pq não pude ir de carro por algum motivo, agora vamos respeitar, ninguém merece gente com mal-hálito, sem tomar banho, suvaqueira, e outros odores desagradáveis que certos seres humanos exalam, ou expelem...
Posso dizer que ônibus é um lugar péssimo para se arrumar um amigo, mas ótimo para se escrever um livro, acontece cada coisa.
Tem gente que não se emenda, quando sobe um idoso, os mal-educados que viram o rosto para a janela para não dar o lugar, ou mulheres grávidas ficam com a barriga quase na cara do indivíduo e o cidadão não tem coragem de dizer: SENHORA SENTE AQUI.
Eu não seguro caderno de ninguém, desde quando eu fui estudante, carregava vários livros e cadernos e ninguém tinha coragem de me perguntar se queria que segurassem... agora eu me vingo nos outros (é mais forte do que eu).
Odeio andar em ônibus. Porque não mudam o sistema de transporte das nossas cidades?

Nenhum comentário: