22 julho 2009

confissões de ex-adolescente

Gente alguém ai se lembra da história de Diana, Bárbara, Nathalia e Carolina?? nem devem lembrar desses nomes, bem nem eu lembrava muito bem, até rever alguns capítulos da minissérie que me prendia nas tardes da BAND... CONFISSÕES DE ADOLESCENTE...

Aos 19 anos Maria Mariana alcançou sucesso nacional ao lançar Confissões de adolescente. O trabalho foi publicado em livro em 1992 com milhares de cópias vendidas, virou peça de teatro e um memorável seriado de televisão, dirigido por Daniel Filho. Hoje, a filha do cineasta Domingos de Oliveira está com 36 anos e quatro filhos, depois de casar, trocar o Rio por uma cidade pequena e deixar a carreira de lado por dez anos para se dedicar à família.

Mas agora Maria Mariana está de volta com o lançamento do livro Confissões de Mãe (Editora Agir). Nele, a autora exprime suas opiniões a respeito da maternidade, dos medos e das dores que assustam mas fortalecem a mulher e da jornada espiritual do parto. A obra tem gerado polêmicas e incomodado as feministas. Mas a autora diz que, apesar de “colocar o dedo em algumas feridas“, o livro “fala da minha confissão, da minha experiência“, sem “me colocar como dona da verdade nem agredir mães que pensem diferente.

Em um bate-papo com o Viamundo, Maria Mariana fala sobre suas opiniões a respeito da maternidade, e sobre o livro e as polêmicas geradas por ele. A entrevista vai ao ar na segunda-feira. Não perca!

Nenhum comentário: