14 julho 2009

Orkut, Facebook ou Twitter?

Passeando pelas minhas revistas... achei um artigo interessante na revista Gloss, escrito por Pedro Dória (pq sou menina e meninas dos anos 80 liam Carícia agora leem a filha caçula...), com o título: Orkut ou facebook ou twitter?

Bem pra mim os três tem valia, mas vamos entender qual a finalidade de cada um, o facebook serve para manter contato com os amigos, fazer convites para festas, e na verdade como diz o artigo é utilizado por jovens de 18 a 29 anos.

No caso do twitter, ele é considerado um mini blog, que o usuário poderá enviar mensagens curtas de 140 caractere e é mais frequentado por pessoas com faixa etária de 30 e 39 anos, antes utilizado para acompanhar notícias, atualizações, hoje é feito de chat.

Os dois acima convivem do mesmo ambiente do orkut, entretanto é o irmão mais velho que obteve sucesso, e saiu da mídia, é frequentado por uma gama de usuários e no período de seu lançamento, tinha tudo para dar certo e não ACONTECEU, depois da invasão brasileira, os americanos foram abandonando o orkut e a Google tentou reverter melhorando o sistema, agora os brasileiros vêem aderindo ao twitter e a invasão do orkut é em sua grande maioria INDIANA, dá pra acreditar?

...
aahh vou dar uma dica de leitura hoje, fazendo algo diferente em meu blog
estou lendo: O CAÇADOR DE PIPAS de khaled Hosseini... o livro fala de uma traição que faz com que dois amigos se separem. 20 anos depois um deles retorna ao Afeganistão, tentando corrigir os erros do passado.

muito bom leiam!!!

Nenhum comentário: