23 agosto 2009

P.S. I love You

Eu sei que andei por muitos dias sumidas... e vocês estão estranhando, mas agora voltei pra ficar! atualizarei meu blog, e meu TWITTER (coitado está tão desatualizado), então, andei pesquisando algumas coisas para servirem de matéria, e uma delas foi a mais legal de todas, é o romance virtual.

e pra começar uma música que diz tudo

Bate-Papo - Banda Calypso

Todas as noites no computador
Vou te buscar. me conecta no teu coração
Vou acessando até te encontrar
Pra te dizer, te quero mais
Sentir o teu corpo no meu
Como eu queria olhar teus olhos
Sentir tua respiração, ahh!
Beijar teu corpo o tempo inteiro
Mais me contento,com o mouse na mão

No bate-papo,agente vai fazer amor
No bate-papo,vou teclando se colar,colou
No bate-papo,online vou te dar prazer
Pela internet quero amar você

Como eu queria olhar teus olhos
Sentir tua respiração,ahh!
Beijar teu corpo o tempo inteiro
Mais me contento,com o mouse na mão

No bate-papo,agente vai fazer amor
No bate-papo,vou teclando se colar,colou
No bate-papo,online vou te dar prazer
Pela internet quero amar você
No bate-papo,agente vai fazer amor
No bate-papo,vou teclando se colar,colou
No bate-papo,online vou te dar prazer
Pela internet quero amar você

Porque estou tocando neste assunto?? porque eu como várias pessoas que já se envolveram amorosamente com alguém na internet, eu amei incondicionalmente, e pensei que seria pra sempre, entretanto não foi, porque o tal namorado virtual cansou de teclar comigo, e eu me esgotei com a conversa fiada dele de vir me ver. Voltei ao namoro convencional (o real), que durou 6 meses e como todos os relacionamentos teve suas crises, e mais uma vez... falhou, hoje me vejo agarrada a um novo amor virtual, sentindo tudo de novo, e fui procurar ajuda pra saber porque?!

encontrei uma infinidade de explicações por esse amor às escuras (é um tipo de relacionamento às escuras porque nunca se sabe se a pessoa do lado de lá está dizendo a verdade), e achei até explicações cientificas para tal:

Na revista Capricho: 7 fases para o namoro Virtual

Fase 1
Você está carente, ninguém te ama, você se sente mais por baixo do que uma minhoca, você entra numa sala de bate-papo e encontra outra minhoca... quer dizer, um garoto.

Fase 2
Vocês se identificam em tudo, gostam de música, assistem BBB, mascam chiclete e odeiam bife de fígado. Quais as chances de conhecer alguém assim na internet? O Universo conspira a seu favor.

Fase 3
Vocês trocam e-mails, msn e scraps no orkut. O primeiro beijo virtual. Tudo é muito fofo. Todo dia, ele deixa um depoimento amoroso e você enche a caixa dele com mensagens bregas de amor, mas quem se importa?

Fase 4
Ele te faz uma proposta: fazer sexo virtual. Você fica na dúvida. Ele diz que vai ser carinhoso e você acaba topando. Tudo é maravilhoso. Vocês trocam juras de amor eterno e combinam que não vão ficar com mais ninguém na vida real.

Fase 5
De repente, ele começa a reclamar que você participa das comunidades ¿Eu adoro ficar¿ e ¿Não vivo sem balada¿. E ele pede pra você sair dessas e de mais algumas dezenas de comunidades.

Fase 6
Você concorda. No seu orkut, sobram só as comunidades ¿Eu estudei em colégio de freira¿ e ¿Adoro meu pai e minha mãe¿. Vocês trocam seus vídeos favoritos no Youtube e você descobre que ele curte Jota Quest (sem falar nos vídeos de garotas rebolando ao som de funk).

Fase 7
Ele pergunta o que aconteceu. Você grava um vídeo-resposta contando como ele é de verdade e posta no Youtube. O vídeo é superacessado e ele não consegue mais nenhuma namorada, nem virtual nem real. O seu vídeo fica popular e menino para namorar não falta mais.

###


e na Gloss: Http://amor

E o que é mais engraçado, eu queria abordar há dias sobre isso e minha revista quinzenal chegou e a matéria que estava lá? NAMORO VIRTUAL. Putz! os deuses conspiram a favor do assunto, lá vou eu ler sobre o tal. A matéria entitulada como http://amor (Gloss 23, agosto 2009 - Cleo Pires), nos mostra 3 casos de namoro virtuais, e a opinião dos especialistas sobre os benefícios e malefícios do amor em rede.

Alguém carente, geralmente procura a sua fuga da solidão em um príncipe de bytes e pixels (variação moderna para carne e osso) na internet, e este veículo de comunicação vem ajudando através de sites de relacionamento (orkut, namoro ideal, gazzag, hi5, etc.), ou programas em 3D (Second Life, Sims), as pessoas a cada dia vão se apegando ou outro sem rosto, só um avatars em 3D (que por acaso supri um sentimento mútuo).

Mas porque a procura pelo amor virtual vem crescendo? bem a única explicação (e a mais plausível) é que exista a timidez em "chegar junto", e que uma tela de computador possa dar uma coragem que talvez não exista, criando um nick, um perfil que não demonstre que você quem diz ser, é possivel se "soltar" nesse mundo paralelo, e conquistar e se deixar conquistar por seu amor virtual.

Eu mesma pra falar sobre o conhecido (meio-desconhecido), entrei a convite, de cabeça no joguinho, e se não se toma o devido cuidado seu "coração pede pinico", e se deixa levar pelos relacionamentos que lá existam. Foi o que aconteceu. Hoje até casada eu me encontro no SL (second life), e meu marido de lá quer transformar nosso relacionamento em RL (real). e eu me sinto a vontade pra fazê-lo... ai ai o amor é fogo que arde sem se ver...

Ame, virtual ou real, seja qual for o jeito, ame.

Quer ler outro post sobre o assunto?? clica aqui

Um comentário:

Fern. disse...

Gi, adorei o post!
Me identifiquei com a fase dois da maéria da capricho, porque quando conheci meu namorado, me senti assim! rsrs Achei incrível encontrar alguém com tantas afinidades cmigo e que ainda por cima morava numa rua paralela á minha!Acabou que a gente logo mandou ver no RL e hoje estamos aí nos curtindo, no RL e no virtual! rsrs

Beijos e boa sorte no teu novo namoro!Vi pro RL logo, menina! rsrs