07 novembro 2010

Coca-Cola para Designers

Eu estou fazendo pós-graduação em Design Gráfico e ontem na aula de Sistemas de Identidade Visual falamos de várias marcas que viraram identidade, como Guaraná Jesus, Apple, entre outros… falamos de uma garrafa que além de ser ícone de permanência no mercado, é uma identidade reconhecida em todo o mundo, a garrafa da Coca-Cola.


Ontem mesmo citei na aula que a garrafa da Coca-cola ganhou formas futuristas pelas mãos do designer francês Jerome Olivet. Este a batizou de “Mystic”, a embalagem apresenta, segundo Olivet, “linhas sexy” e mantém a famosa silhueta “contour” da garrafa, porém com traços mais esculpidos. De acordo com o designer, o projeto é um exercício para expressar a felicidade em três dimensões, dentro do conceito “Abra a Felicidade” da marca. A garrafa é apenas um conceito, e não será produzida.


pois é gente a coca-cola além de viciante no sabor, também consegue ser objeto de estudo de designers famosos pelo mundo inteiro. e como o slogan da mesma diz:
Beba e Aprecie!
Bom domingo pra vocês

(via embalagensmarca)

Nenhum comentário: