11 novembro 2010

Desistir… por quê?

Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim
desistir daquilo que se mais ama!
Eu desisti.
Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar...
e sim por não ter mais condições de sofrer!
Bob Marley

DESISTIR: v.i. Não continuar, abster-se, renunciar.

Começo meu post de hoje com essa frase que um amigo me havia dito (e por acaso hoje eu encontrei vagando por esse mundão virtual) há um tempo atrás quando ele mesmo se viu em um momento que precisou desistir da pessoa que AMA (sim porque ele ainda ama), devido ela o fazer sofrer, reli esta frase de Bob Marley e revivi um acontecimento que embora esquecido, ocorreu comigo… DESISTIR! às vezes somos levados a “jogar a toalha” por não haver outra solução, por várias situações, principalmente quando falamos de sentimentoeu já desisti! embora ainda ame, algumas decisões são dificeis de tomar, mas chega uma hora que ou seguimos em frente ou ficamos remoendo o passado. Se o que você quer vale a pena, luta-se. Entretanto não haja pensando que desistir é coisa pra fraco, nem sempre.

Eu estou há 5 anos em um emprego, que eu gosto das pessoas, me dou bem com todo mundo, mas não evoluo no que eu me formei, por medo de desistir, e para não perder o tal do emprego, permaneço nele, sem chance de crescimento, e aprendendo coisas que me servirão apenas para usar onde estou, então para me ajudar nessa busca de MELHORA resolvi me preparar para desistir.

Li um artigo muito bom escrito por Fernando Luz que fala sobre desistir, e resolvi transcrever pra vocês alguns trechos:

 “Quem desiste é perdedor”. Você já deve ter ouvido isso. Não com essas palavras, é provável. Mas um: “desistir jamais” na traseira de um caminhão, num livro de auto-ajuda ou na boca da sua tia menos legal. Eu não gosto de ser do contra, mas preciso dizer: Quem desiste não é perdedor coisíssima nenhuma.

e você sabe qual o momento exato para desistir?

Um comentário:

Momotaros disse...

As vezes quando acabamos num caminho sem saída, o que resta é voltarmos, desistir dele e começar de outro. Passei isso também com uma ex.