09 agosto 2011

[Momento Fitness] Dança do Ventre


eu via aquelas mulheres lindíssimas dançando com seus corpos esculturais, e suas barrigas tanquinho em movimentos aparentemente difíceis e pensava... Isso não é pra mim!!! até que um certo dia uma amigona que estudou comigo o ensino fundamental (acreditem eu lembro dela) me disse: entra, tenta é muito legal, você vai amar...
Estou aqui desde então, a professora é muito gente boa até te empresta o lenço com moedas, e você me pregunta, mas pra quê esse lenço meu deus???? é apenas para dar o tchan na hora que você dá a quebradinha de quadril, e convenhamos... dá um toque bem sensual...

Um dia vendo a novela aparecia onde a personagem de Giovanna Antonelli (Jade) com aqueles veus, rebolando, dá até vontade de quebrar também... rsrsrs podem dizer que é loucura, mas quando você está na aula de dança do ventre, parece que está mais leve...

No primeiro dia que entrei foi um pouco difícil superar a vergonha de ter um corpo diferente do das meninas que estavam lá... Depois quando a Profª falou que era bobagem, me deu mais confiança...
Posso dizer que dançar a "bellydance" cansa muito, até porque não balançamos só a barriga, como também a panturrilha, cintura, os pés, calcanhares...
E depois de 15min de dança, pode contar que eu sinto dor até nos fios dos meus cabelos...

Recomendações para quem quer fazer "dança do ventre":
1. Não ter vergonha de ter barriga;
2. sempre que puder treinar em casa, porque jogo de pernas e barriga exigem treino;
3. Faça MUSCULAÇÃO, principalmente as que exijam esforço dos membros inferiores (da panturrilha coxa), sabe como é na hora de alguns passos você sente esses músculosa doerem mais;
4. Divirta-se, dançar faz bem a alma.


Quer conhecer, Academia Bioforma tem aulas de segunda a sexta...

Nenhum comentário: