02 agosto 2011

[Momento Fitness] Kangoo Jump 2

Eu e uma colega de treino antes de começar a ralar!!!

Acha que é fácil???? então entra na brincadeira, quando você faz Kangoo Jump, só pular parece bem fácil, só que a realidade é outra, a bota que a gente utiliza serve como aqueles pesinhos que colocamos no tornozelo, pra dar um certo grau de dificuldade, mudança de passos, e alternância de pernas também cansa, e quem conhece a professora Sol, sabe do que estou falando.
Qualquer treino feito pela professora Solange é PAULEIRA, não é que ela seja chata, ela não é, ela pega forte impulsiona o povo a fazer o exercício em sua máxima potência... tenta extrair suas últimas forças...
As botas pro treino


5 recomendações para quem vai fazer KANGOO JUMP:
1. Dois meiões no mínimo (caso você use meias finas), porque a bota dá um desconforto no tornozelo, ou um meião de algodão;
2. Enquanto estiver fazendo o exercício, please, beba muito líquido a perda de líquidos nessa modalidade é incrível;
3. Não coma nada pesado antes da modalidade (vão por mim eu me ferrei porque essa modalidade você sente como se estivesse fazendo abdominal);
4. Evite ficar muito próximo ao seu colega de treino, ele pode te chutar;
5. DIVIRTA-SE...


um pouco da história do Kangoo jump por Mariane Ribeiro Publicado em 13/06/2011

Kangoo Jump diverte e traz resultados rápidos para o corpo
Presente em 18 países, botas suíças chegaram ao Brasil em 2008 e começam a conquistar academias

O Kangoo Jump é uma nova modalidade de esporte que começa a fazer sucesso nas academias. Pode ser praticada por qualquer pessoa. As botas podem substituir o tênis, em uma corrida, uma cama elástica e steps. A atividade traz diversos benefícios para o corpo, não tem contra-indicações e pode ser usada para tratar até lesões, segundo a Kangoo Jump Brasil. A desvantagem é o preço: só é possível comprar as botas pelo site oficial a um custo que varia de R$ 560 a R$ 999.
Segundo a Personal Trainer Daniella Araújo, Kangoo Jump pode ser praticado por qualquer pessoa. "A mola [do calçado] reduz o impacto em 80%, protegendo joelhos, quadril, tornozelos e coluna. É um exercício ótimo e bem eficiente", completa. Entre os benefícios dessa bota que pula, está na liberdade de praticar na academia, em casa ou na rua. "Nas academias, é possível misturar com atividades aeróbicas, artes marciais e coreografias. Na rua, há a liberdade de andar e correr. Em casa, para quem não tem tempo, pode acompanhar com um DVD especializado [as vídeoaulas]", explica a treinadora.
Uma sequência de cinqüenta minutos pulando queima o equivalente a 800 calorias, sendo mais eficaz que o spinning, que gasta certa de 500 calorias. Mas a personal alerta para os riscos de começar sem preparação. "É melhor que [o aluno] já tenha certa resistência física, assim como o spinning. Essa atividade exige muito do corpo. Por isso, aconselhamos uma semana de esteira e pedaladas antes de começar".

O empresário Marcos Guimarães lesionou o joelho há dois anos quando jogava futebol e, com isso, foi impedido de fazer muitas coisas. "O kangoo jump me permitiu voltar a me exercitar sem prejudicar meu joelho. Além de voltar a ser criança. É muito bom e divertido", conta Marcos. Sua esposa, Lívia Oliveira aproveitou o embalo e se matriculou junto com o marido. "Minhas preocupações são mais com a aparência. A gente vai ficando velha e vai caindo tudo, mas eu quero ficar com tudo em cima e com tudo durinho [risos]", conta Lívia.
O personal trainer Daniel Lopes pretende auxiliar os alunos a conseguirem benefícios complementares com a atividade. "Quero dar assistência a aqueles que querem pular para melhorar algum problema. Por exemplo, corrigir a postura ou sair da depressão", explica o instrutor. Ele explica que esse exercício é uma atividade motivadora, que auxilia no combate à depressão. "Além de tudo, é divertido. É possível se exercitar sem fazer cara feia ou sem arrumar desculpas para evitá-lo", completa.

As irmãs Mariana Alves, 20 anos, e Caroline Alves, 23 anos, praticam essa modalidade há seis meses. "Eu me sentia mal com o meu corpo, não acreditava que pudesse ter tantos resultados tão rápido assim. Hoje, sinto que minha autoestima aumentou", conta Mariana. Já Caroline fala dos resultados com mais entusiasmo. Ela diz que tem problema de coluna, o que dá muita dor e uma postura que não a agrada, mas que teve uma melhora significativa depois que começou a fazer aulas de kangoo jump. "Sem contar que minha resistência aumentou muito e eu pude sentir a diferença no meu corpo. Não estou mais tão flácida [risos]", revela Carolina com descontração.
Beijão
Gigi

Nenhum comentário: