20 agosto 2011

[Receita do Dia] Donuts




Vontade de comer um DONUTS?
 Um dia desses eu vi em uma padaria perto de casa escrito assim: DANATS $1,50 eu fiquei encantada com a cara do Donuts, mas fiquei com medo pelo nome, podia me fazer mal, depois o Edu Guedes foi ensinar como faz... tem até um vídeo(clica aqui), então como é uma coisa que eu gosto, e fazer o favor de deixar muita gente com água na boca, e detonar a dieta de muitos... aqui vai a receita...

INGREDIENTES

* 600 ml de leite
* 1 kg de farinha de trigo
* 70 g de fermento biológico fresco
* 175 g de açúcar
* 80 g de manteiga
* 100 g de gemas
* 10 g de reforçador
* 30 g de leite em pó
* Cobertura:
* 300 g de chocolate
* 250 g de açúcar impalpável
* Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao
meu livro Mais receitas
como esta
*

PREPARO

1. Misture todos os ingredientes na batedeira
2. Bata em velocidade 1 até ficar homogêneo
3. Coloque a massa sobre a mesa e divida em 4 partes
4. Deixe fermentar por 40 minutos
5. Porcione e deixe redondo
6. Corte o centro com um vazador pequeno
7. Cubra e deixe crescer
8. Derreta o chocolate e reserve
9. Aqueça o óleo e frite por imersão
10. Banhe no chocolate ou polvilhe açúcar impalpável

1. Informações Adicionais Reforçador pode ser o Pão Certo da marca Fleischmann, encontrado em qualquer supermercado. É vendido em sachês de 10g. O produto serve para melhorar o manuseio da massa e deixar o pão mais macio.

Nenhum comentário: