23 outubro 2011

[Anos 80] Clipes: Take on me

A-Ha

We're talking away
I don't know what I'm to say
I'll say it anyway
Today's another day to find you
Shying away
I'll be coming for your love, OK?

Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two

So needless to say
I'm odds and ends
But I'll be stumbling anyway
Slowly learning that life is OK
Say after me
It's no better to be safe than sorry

Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two

Oh the things that you say
Is it life or just to play my worries away
You're all the things I've got to remember
You're shying away
I'll be coming for you anyway

Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two

ahatakeonme

O videoclipe não fez tanto sucesso apenas na sorte. O diretor foi Steve Barron. Who? O mesmo cara que dirigiu os emblemáticos (de forma literal mesmo) clipes de Billie Jean, de Michael Jackson, e Money for Nothing, do Dire Straits.

Usando e abusando da técnica da rotoscopia, que filma cenas com atores e depois transforma em animação, o filme conta uma história pop e divertida sobre um personagem de quadrinhos que se transforma em ser humano para ser feliz com uma péssima atriz a mocinha do clipe.

De acordo com o verbete da Wikipedia sobre a banda, o clipe imita o filme Altered States, de Ken Russel, mas não encontrei outras referências a respeito. Alguém sabe de algo?

O clipe levou seis estatuetas no Video Music Awards da MTV em 1986. Só que nem sempre foi assim. Antes de virar essa música que nove entre cada dez nerds não gostam (o Nerd Reverso prefere Extravasa), a canção foi lançada em 1984 e fez pouco sucesso. Vendo e ouvindo o clipe original não é difícil entender o porquê. Sacaí:

A-HA "TAKE ON ME" por alanleites no Videolog.tv. ou ver no Youtube

Além de ser apenas uma baladinha que não usava os recursos mais pop da época, o clipe ainda deixava o vocalista Morten Harket em poses meio... Sei lá... Confusas. A camisetinha branca e os olhares de galã não ajudam, parece até que o cara juntava o joelhinho.

Quem não teve muita sorte foi Bunty Bailey. A loira do clipe. No currículo a única coisa relevante além do clipe foi ter namorado com o próprio Harket (tá, Freddie Mercury foi casado. E daí?). Tadinha...

via Melhores do Mundo na Internet

Nenhum comentário: