05 outubro 2011

[Anos 80] Desenhos: Jem e as hologramas

Gente hoje eu me senti horrorizada, porque desde ontem amigos têm mudado as fotos de seus perfis para desenhos de sua infância (lógico os desenhos que mais gostam), e hoje lá onde eu trabalho quando perguntada por qual desenho eu optaria para colocar em meu avatar do facebook/twitter, nem titubiei, falei: “JEM E AS HOLOGRAMAS” (só que mais cedo eu achava que era Jem e as “Holográficas”), e todo mundo com cara de espanto me perguntou de onde eu tinha tirado essa personagem que ninguém ouviu se quer falar… e eu catei algumas fotos, e vídeos na net, mesmo assim ninguém ouviu falar dela, pensei, será que só eu via este desenho???? vamos ler algumas coisas que catei dela pela internet:
Quase toda menina nos anos 80 amava o desenho animado norte-americano Jem e as Hologramas, com suas personagens super maquiadas, cabelos repicados, e todas as cores eglitters que traziam à tona aquela atmosfera glam-rock irresistível.
Para quem não conhece a série, de 1985, Jem era a vocalista da banda As Hologramas e uma espécie de alter-ego de Jéssica Benton - herdeira de um milionário que mantém um orfanato para garotas, o Starlight Girls, e uma gravadora de música com o mesmo nome. Quando seu pai morre, Jéssica descobre uma máquina capaz de produzir hologramas escondida em sua casa, que podia ser ativada à distância por um controle remoto no formato de um par de brincos (sim aqueles enormes brincos de estrela Pink que todo mundo queria ter), que com apenas um toque transformava Jéssica em Jem.

A partir dai, a versão “holográfica” e montada de Jéssica se apresentava com sua enorme cabeleira rosa como a cantora da banda. As outras Hologramas eram a irmã adotiva de Jéssica, Kimber Benton, e outras duas integrantes: a mestiça Aja Leight, e seu inesquecível cabelo azul, e Shana Elmsford, a guitarrista de cabelo roxo.
O desenho foi exibido no Brasil pelo SBT no ano de 1988, até que a emissora cancelou sua transmissão, deixando muitos “órfãos de Jem” Brasil afora. Mas agora pode ser que as meninas voltem às telas em um longa, afinal, se tantos cartoons estão virando filme, Jem também precisa virar.
Ainda não há uma confirmação, mas ao que tudo indica, Cameron Diaz viveria Jem (e Jessica, claro), ao lado da Gossip Girl Hilary Duff como sua irmã, enquanto Leighton Meester seria a líder do grupo rival. O Fashion Indie lançou a ideia e nós já estamos na campanha, aguardando ansiosas pela estreia!
E você, o que achou?

Fonte: Revista Criativa

5 comentários:

Gisele disse...

Adorava a Jem " ôô Jem, contagiante, chocante, meu nome é Jem e não há ninguém igual à Jem..." e ai vinha as Desajustadas " o nosso mundo(?) é muito melhor, nós somos as Desajustadas nãnãnãnãnã (não lembro o resto) bem, achava que só eu gostava tb, rsrs.
Abraços,
Gisele Alves

sisi cardozo disse...

Olá! Procurando fotos dos desenhos para colocar também no meu face, achei seu blog, pois era exatamente esse desenho que eu estava procurando mas não lembrava o nome! rsrsrsrs adorava esse desenho, apesar de ninguém conhecer... ou minhas amigas não tiveram infância ou eu que soube aproveitar mesmo, vendo os melhores desenhos da época!
Um abraço!! adorei relembrar essa relíquia...

sisi cardozo disse...

Olá!! Estava justamente procurando esse desenho para colocar no meu face, mas não lembrava o nome. Adova o Jem, era o máximo... mas perguntava a minhas amigas e ninguém sabia desse desenho, aí fiquei me perguntando, será que só eu via ele??? rsrsrsrs adorei relembrar... um abraço!!

Unknown disse...

Hahahaha, eu tbm estava tentando lembrar o nome do desenho, apareceu seu blog, obrigada por isso!
Tbm pensei que eu era a única que assistia ♡

Unknown disse...

Hahahaha, eu tbm estava tentando lembrar o nome do desenho, apareceu seu blog, obrigada por isso!
Tbm pensei que eu era a única que assistia ♡