13 outubro 2011

[Anos 80] Programas: ZY Bem Bom

O ZYB Bom foi um programa de televisão infantil brasileiro, exibido pela TV Bandeirantes entre 1987 e 1989. O programa, exibido diariamente às 16 horas, era apresentado por um sexteto de crianças e adolescentes: Rodrigo Faro, Samantha Monteiro, Jefferson, Juliana, e os filhos da cantora Vanusa, Aretha e Rafael,. O nome do programa já era algo no mínimo diferente. Havia um "til" no "B", dando o som de Bem, ou seja, "Zê-Ípsilon-Bem-Bom". Dentre os quadros, destacava-se o "Brincadeira tem Hora", que ensinava a criação de brinquedos com sucata. Em 1987, o grupo gravou seu primeiro disco, intitulado ZYB Bom, que incluía a música da abertura do programa. No ano seguinte, o sexteto gravou seu segundo álbum, intitulado ZYB Bom - Caçadores de Aventura. O programa também apresentou um grande número de desenhos animados, praticamente todos da Hannah-Barbera, como Dom Pixote, Esquilo sem grilo, Pac-Man, e Os Herculóides.
Eu lembro bem que não perdia um dia se quer o desenho que eu mais gostava era o Pac-Man. Como eu queria rever esse programa, mas infelizmente vai ser muito difícil, pois até o Daltony Nóbrega, produtor do programa não tem vídeos, então quem vai ter?
Esse programa junto com o Balão Mágico foram os mais marcantes para mim, sinto muitas saudades. Se alguém tiver alguma imagem do programa que possa compartilhar, eu me sentiria honrada em colocá-los aqui.

2 comentários:

Luciana Bacelar Elian disse...

NOSSA EU TB AMAVA ESSE PROGRAMA E GOSTARIA MUITO DE REVER... QUE SAUDADES...

LUCIANA disse...

Nossa fui sorteada pelo Rodrigo faro e gostaria de rever ele escolhendo minha carta