24 novembro 2011

Ambulante de Busão… arg!!!

Gente existe gente mais inconveniente que ambulante de busão, ainda mais quando chega com a mesma ladainha:

vendedor-onibus “BOA TARDE SENHORES PASSAGEIROS,

EU PODIA ESTAR ROUBANDO, PODIA ESTAR MATANDO, PODIA ESTAR ESTUPRANDO, MAS NÃO ESTOU VENDENDO AQUI ESSAS BALINHAS, JUJUBAS, DROPS, “RAUS”, PARA SUSTENTAR MINHA MÃE QUE É ALCÓOLATRA, MEU IRMÃO QUE É ‘DIMENOR’, MINHA IRMÃ QUE É ALEIJADA, POR APENAS 1 REAL E 99 CENTAVOS…”

Querem que eu seja honesta? essas pessoas não precisam vender nada em ônibus, desculpa aí, já trabalhei em programa social e sei que muitos desses vendedores de busão (principalmente crianças) ganham muito mais do que eu que tenho salário todo mês, não incentivo nem a compra dessas balas, ou dar esmolas.

Me sinto incomodada demais quando entro no ônibus e no meio do melhor da soneca (é minha gente, dentro desses coletivos eles colocam sonífero nos bancos, ‘pressionante’!) vem um ambulante e joga em cima do meu colo bombom que eu sinceramente não quero comprar, porque se quisesse descia e comprava no bombozeiro…

Tá legal vocês me acham uma desumana, uma sem-coração, mas não sou a favor de dar esmola, mais do que dar esmola ou comprar uma bala de uma criança que tá vendendo no busão, ou daquelas pessoas que batem na tua porta pra pedir (virou moda a “esmola delivery” a pessoa bate na sua porta, mesmo que estejam todas as janelas fechadas pra pedir…  me ajuda aí Brasil) você tem que incentivar a criança a ir para escola, perguntar pra ela: cadê os pais? porque não trabalham?! pra quê quer dinheiro? se é pra comida dou um prato, se é pra remédio mando no órgão competente, e com licença, não obrigada, não quero! Querem mais ajuda? o governo já incubiu de fazer o BOLSA FAMÍLIA (junção de outros programas sociais como o Peti, bolsa escola, vale-gás, auxilio não dei o quê), pra quem não tem renda, MINHA CASA MINHA VIDA pra quem não tem moradia… querem mais o quê?

Sei que muita gente que me ler, vai me criticar, mas fazer o quê é minha opinião, só quis compartilhar, não são obrigados a concordar!!!

Um comentário:

Fernando Magnus disse...

Concordo em gênero numero e grau com o que você falou! O pior é que nós que nos reservamos no direito de não ajudar ainda somos taxados como ruins, miseraveis, desumanos...

Tu acredita que em Brasilia tem alguns que se vc tiver dormindo ele te cutuca, te acorda e te da um bilhetinho pra vc ler o que ele ta vendendo? kkkkkkkkkkkkk

Adorei o texto! #mua