11 maio 2012

Alimentação é fundamental

Eu, falando de comida saldável, se todos meus colegas de trabalho, meus pais, tios, irmãos, empregada, Luidi, sabem que eu sou uma chata pra comer, tenho paladar infantil desde sempre, e muitas pessoas até hoje não acreditam que eu não engordei tanto na gravidez, mas a maior incentivadora dessa dieta saudável não foi a Mariana, como muitos aqui que estão lendo devem ter respondido, na verdade a AZIA foi a maior responsável pela minha dieta FORÇADA, não pude comer muita coisa, e as unicas coisas insalubres que coloquei em meu cardápio foram: COCA-COLA (vício constante) e DOCES.
Comida Japonesa
Mas porque estou tanta preocupação com alimentação, nessa altura do campeonato??? bem vou explicar o porquê, no dia do “Chá da Mariana” aqui no apê, em uma conversa com minha prima, ela me relatou alguns problemas que teve ao amamentar o filho alérgico a alimentos, e como foi pra descobrir sobre as alergias dele.
Tudo que se come, vai para o leite, pois é, Lucas é alérgico a leite de gado, pois é… e se tornou intolerante a SOJA, e ai veio minha preocupação, venho de uma família de alérgicos (alguns asmáticos, outros com intolerancia a certo alimentos, outros com alergia a medicamentos o/…), já estou preocupada, será que terei esse histórico na minha casa???
Até pensar em desenhar pratos (como o da imagem) eu pensei em dar o exemplo (filhos nos fazem cometer tantos sacrifícios), então achei esses pratinhos JAPONESES, conhecido como Kyaraben (Kyara do inglês characther e Ben do japonês bento que significa lanche), cada um mais lindo que o outros…
bentokyaraben1marmitas
Agora eu penso, se fizer um desse, capaz de não comer e ficar só admirando…
Bom Almoço, porque a mim já deu fome!!!

Nenhum comentário: