15 junho 2012

Brownie de Chocolate com calda de framboesa e sorvete de morango

Serve 2 pessoas / Tempo Total: 1h

 

ingredientes
1 / 4 xícara de farinha de trigo
1/4 colher de chá de sal
1 / 4 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de cacau em pó
100 ml de chocolate amargo, chocolate picado, ou meio amargo
3 colheres de sopa de manteiga sem sal, e mais para untar papel alumínio
1 / 2 xícara de açúcar granulado
1 ovo grande, mais 1 gema
1 colher de chá de baunilha sorvete de morango, para servir
calda de framboesa, para servir

instruções
Aqueça o forno a 160 C°. Forre uma forma com papel alumínio, deixando algumas abas extras ao longo dos lados para ajudar a tirar o brownie. Unte o papel alumínio com manteiga.
Em uma tigela pequena, misture a farinha, o sal, o bicarbonato e o cacau. Reserve.
Derreta os pedaços de chocolate e a manteiga em banho maria. Quando o chocolate derreter, retire do fogo. Misture o açúcar, ovos e baunilha, depois misture tudo com a farinha.
Transfira a mistura para uma forma preparada. Asse por 25-30 minutos (teste com um palito de dente). Esfrie a massa sobre granito por 20 minutos.
Transferir os brownies para uma superfície lisa para cortá-los usando um cortador de biscoitos em forma de coração. Cubra com filme plástico até que esteja pronto para servir.
Coloque algumas colheres de calda de framboesa em cada prato. Sirva o coração de brownie com uma bola de sorvete de morango.

ou (o que é de minha preferência)

Compre a massa pronta de brownie Dona Benta (que é simplesmente uma delícia), siga as instruções da receita, corte usando um cortador de biscoitos em forma de coração, sirva com calda de framboesa e sorvete de morango.

Um comentário:

Lovely disse...

adorei a foto, e a receita tb (inventei um novo nome mais fácil de lembrar, brownie cupido de chocolate) talvez eu faça para os meus primos provarem.