17 junho 2013

Evite o Abuso de PODER

1002738_10151754168498694_1102262232_n

já fui vítima de abuso de poder, e pra quem nunca passou por isso nem deve imaginar o quão horrivel é, a sensação é pior do que ser assaltado (posso dizer com conhecimento de causa, porque também fui assaltada em minha própria casa quando tinha 15 anos) vou contar para vocês:

Estava saindo do trabalho (na época trabalhava com a minha mãe no centro de Ananindeua, e trabalhava na mesma empresa), eu minha mãe e algumas amigas que pegavam carona comigo, fui fazer uma travessia na BR, para que podesse pegar o retorno, e vi uma moto em alta velocidade bem distante do carro, quando cheguei ao ponto que queria, ouvi a buzina da tal moto. eu não dei muita importância até porque eu não tinha errado, dei o sinal de que mudaria de faixa, mas para o meu espanto era um policial da PM paraense, e ele gritou comigo e colocou a mão no coldre como se fosse sacar a arma, e aos berros gritou pra mim: “Desça do carro agora vou lhe levar presa, você cometeu uma infração de trãnsito, me acompanha até a barreira (da policia federal)”, e eu calmamente, entretanto intimamente nervosa, e respondi: “Não senhor, eu não vou, não cometi nenhuma infração e preciso ir pra minha casa” ele retrucou mais alterado “você vai sim, e agora!” e eu nervosamente, com medo de levar um tiro na cara (minha mãe do lado morrendo de medo pedia calma), respondi: “O senhor está abusando de seu poder!” e eu continuei com a mão no volante porque, sabe como é qualquer movimento brusco ele me mataria e poderia até plantar drogas no meu carro, sendo que no carro haviam 5 mulheres. Tentei pegar o nome dele e fui até o 6º batalhão (com ele na minha cola, quando me viu entrar no sexto batalhão ele sumiu), e tentei fazer a denuncia, mas com o nome do bolso ficaria dificil identificá-lo. FIQUEI TRAUMATIZADA, tenho medo de pedir ajuda a polícia, outra vez bateram no nosso carro e foi uma viatura, fiquei com o prejuízo só por medo de reclamar e levar bala.

Essa é a minha experiência com a polícia da minha cidade.

Nenhum comentário: