19 abril 2008

Contos de Fadas da Mulher Moderna

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei- me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...


E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

'Nem fo-den-do!'.
(Luís Fernando Veríssimo)

3 comentários:

Jornalista, Professora de Inglês e Revisora de textos Mariângela Celso Cavalcanti Borba disse...

Olá Gisele, sou jornalista, do Recife, e o seu blog me foi "apresentado" pela amiga e colega de profissão, Taís Paranhos.
Realmente, você está de parabéns!!!
Aproveitando o ensejo, faço um breve convite para você ir até o meu www.mariangela.blogspot.com . Espero que goste do que vai encontrar por lá também.

Beijo grande e fica com Deus!

P.S: caso não goste, pode dizer também, certo!? (risos)

Meu MSN: mariangelaborb@hotmail.com

Jorge Ampuero disse...

Ojalá y pueda entender tu idioma, Princesa. Bonito blog. Espero nos visitemos.

Besos, Bellísima...

Denilza disse...

Aaaaaaaaadooreee o blog, cumadi! Gostei da pimeninha ali do lado, hehehe. É sempre preciso! =D
Eu reativei o meu blog ontem, já te linkei lá, ó: fusoeseconfusoes.zip.net

Adorei aqui! õ/*

Saudades!

=****