12 abril 2008

Se lê cada coisa...

Hoje em dia a gente lê cada coisa, tem coisa que é de apavorar, eu ainda nem cheguei na menopausa e já tenho medo dela... porque o que ouço (leio) sobre o assunto, chega até ser chocante, lembro-me quando tinha 10 anos e todo mundo falava sobre a menarca (primeira menstruação), eu chorava porque não queria passar por isso, PASSEI sem traumas... mas muito choro. Agora me vejo ouvindo histórias mirabolantes com relação aos sintomas, caramba, é de apavorar.
  • Calores que não passam;

  • Dores nos seios;

  • Mudança de humor inexplicável. Etc.


Então vamos recapitular, viverei um momento de TPM permanente, é isso??? A última explicação que deram sobre a Menopausa, é que conflito sexual é uma das explicações mais plausíveis para a perda de capacidade reprodutiva das mulheres.




o Biólogo George C. Willians foi um pesquisador foi um maluco pesquisador que inventou a tal da "hipótese da Avó" pra falar sobre a sobreviência das mulheres além da sua idade reprodutiva, dentre essas várias teses, não existe uma bem consistente que explique o porque as mulheres param de procriar (nossa me senti uma égua agora).



Então a MELHOR EXPLICAÇÃO é a minha, o que li nas entrelinhas dessa matéria, os pesquisadores querem que as mulheres transem muito, tenham filhos como preás, e só assim elas não terão problemas com MENOPAUSA. (eu mereço!!!)

Nenhum comentário: