06 janeiro 2009

Maysa

Eu estive assistindo a minissérie da Globo: "MAYSA quando fala ao coração", pensem? estou viciada, hoje foi o 2º capítulo e quando acabou eu fiquei pensando como é que a gente se liga em algo que vc não conhece? Maysa morreu eu nem era nascida eu acho...
O que mais acho legal é que a mulher cantava pra caramba, apesar de ser uma mãe displicente, uma esposa ausente, uma bebedora de carteirinha e viciada em nicotina, maaaaasss uma coisa a gente pode dizer: ELA CANTAVA MUITO.
Uma das músicas que ouvi na voz dela foi na minissérie A PRESENÇA DE ANITA cantando a música que foi consagrada por Edith Piaf, mas ganhou o mundo pela voz rouca e grossa de Maysa: Ne me quitte pas, eu ouvia aquela música e achava tudo, e nem sabia a tradução, como o pai dela dizia: "Minha filha é cantora de músicas de fossa". E, com a música francesa não seria diferente, a personagem da música estava na sarjeta e implorava pra não ser abandonada. Típico de Maysa não acham???? que cantou muitas músicas desse tipo...

A minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" terá 9 capítulos e dirigida pelo filho único da cantora, a Atriz Larissa Maciel é a interprete de Maysa, e foi escolhida a dedo é a que mais se assemelha a cantora. Pra entender a história, os espectadores deve grudar na televisão, porque é apaixonante saber sobre essa cantora.

Estou viciada, confesso. Quando sair o DVD eu comprarei...

Chamada da televisão

LIRA NETO afirma que muito antes de as mulheres queimarem sutiãs em praça
pública, quando ainda sequer existiam os termos 'emancipação feminina' e
'feminismo', já havia uma mulher chamada Maysa

VALE A PENA... NA GLOBO DEPOIS DE A FAVORITA

3 comentários:

Rick disse...

Realmente ela foi única.. uma voz linda e que prende a nossa atenção.. esse olhar dela é lindo!
Beijo e vamo continuar vendo pq tá d+

Aristóteles disse...

Sim, Rick... eu tbm acompanho a minissérie da Maysa e pra falar a verdade, fico comovido com a história... A atriz é mara, palmas para ela!

Oliver disse...

Eu tbm adorei a minisérie [vide reforma ortográfica 2009]. Maysa cantava demais e eu entendo todas as loucuras que fez. Cantar realmente leva as pessoas a uma outra esfera, a um outro universo, completamente diferente.