14 fevereiro 2009

O Pará é isso...

Todo mundo acha que o nosso Estado paraense é só BREGA, é só CARIMBÓ, que paraense só anda pelas aparelhagens, e um dia ouvi alguém dizer: "É lamentável que o paraense só ouça esse tipo de música sem conteúdo..."
Ai eu venho, meto o pé no pau da barraca e digo: ÊPAAAAA, êpaaa... nem todos os paraenses, eu sou paraense, nascida em Belém (maternidade do povo) e não ouço apenas brega... digo, ouço, mas só pra dançar, não pra ficar ouvindo como se essa música fosse Djavan, ou Jorge Vercilo, como se extraísse das letras, alguma coisa interessante (quem vai querer a minha piriquita???), não é bem assim... eu sou eclética, no momento que estou escrevendo este post, estou ouvindo uma banda que sempre amei: BANDA XEIRO VERDE (bons tempos do Xodó).
Mas sou de escutar música gospel, brega, rock, axé, salsa, samba, pagode, carimbó, MPP (música popular paraense).
Agora vim aqui mostrar algumas bandas e cantores maravilhosos que existem aqui em Belém, já ouviram falar em Lucinha Bastos? Nilson Chaves? pois é... eles cantam músicas maravilhosas que eu mesma fico enlouquecida quando toca na rádio.
Lucinha Bastos - Lucinha na verdade se chama Luciete Bastos de Araújo nascida em Belém do Pará no dia 28 de fevereiro de 1967, sob o Signo de Peixes teve como influências os cantores Elis Regina, Alcione, Elza Soares, João Bôsco , Ângela Maria, entre outros, gosta de tocar violão e a música que mais gosta é Meu bem querer do Djavan, cantou no altar para o esposo, Gerson no do seu casamento, os cantores que mais gosta são Vital Lima, Mahrco Monteiro, Ivan Lins- Uma atriz: Nilza Maria, Natal Silva, Arlete Salles- o seu momento inesquecível foi quando sua filha Helena nasceu e seu pior momento foi quando descobriu um calo nas cordas vocais.
Lucinha é filha de Luciano Bastos dono da Banda Sayonara, e do Luciano Bastos Jr (também cantor) tem no sangue a música, eu encontrei-a onde? no PALCO MP3 com sua bela voz... cantando nada mais nada menos UIRAPURU...
Gente parem de pensar que jacarés andam nas avenidas, e todos os paraenses ouvem APARELHAGENS, ou melhor não tenham a imagem errônea que o Pânico passou sobre nós:

primeira parte

essa matéria mostra a realidade da cidade, mas não a maioria das pessoas que moram aqui, percebem??? mas que o vídeo é engraçado é verdade... eu não fiquei chateada com o vídeo... fazer o que?


segunda parte
ainda bem que nunca fui a aparelhagens... posso dizer que dessa água eu não bebi, e se Deus quiser NUNCA beberei... tenho medo do bloco do arrastão

2 comentários:

Terrorista disse...

ri demais com esse vídeo

Anonymous disse...

Turista disse:Não vejo hora de chegar em vigia,pois este ano vai dá certo e vai se shoooooooooooooooooow...