02 março 2009

PÉROLAS DO ENEM 2009‏

O tema da redação do Enem desse ano foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:

1) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)

2) “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (boa)

3) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)

4) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (e na velocidade 5!)

5) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

6) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.” (pleonasmo é a lei)

7) “Espero que o desmatamento seja instinto.” (selvagem)

8) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (o verdadeiro milagre da vida)

9) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (também fiquei emocionado com essa)

10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)

12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)

13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)

14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)

15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” (ignorem, por favor)

16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.” (o quê?)

18) “Paremos e reflitemos.” (beleza)

19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” (onde está o Guarda Belo nessas horas?)

20) “Retirada claudestina de árvores.” (caraulio)

21) “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana)

22) “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)

23) “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.” (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)

25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “maior enchedor de lingüiça”)

26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.” (NÃO!)

27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)

28) “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.” (red bull neles - dizem as árvores)

29) “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório.” (ótima)

30) “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.” (subindo!)

31) “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.” (deve ser a globalização)

32) “Convivemos com a merchendagem e a politicagem.” (gzus)

33) “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.” (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)

34) “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (oh god)

35) “O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (dicionários)

71 comentários:

Emile disse...

Na boa, eu nunca ri tanto com uma matéria na minha vida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. adoreeeeeeeeeiii Gi.. mto bom isso aqui!! \o/

suzana disse...

No (des)governo dum parasita-terrorista ladrão fujão de escola só no Brasil, por enquanto, escrevemos nessa geração tal vergonha na História.
"No início tudo era culpa do Sarney, agora tudo é mérito do fantoche risonho. Agora está a nos cercar os estudantes querendo limitar-nos a cercados universitários e à vigia desse (des)governo. O único lugar que esse espúrio vai estar se conseguir se livrar do reverso que virá dum estalo de consciência do povo será esfregar a língua podre e racista nos cantos da central do Brasil ou que os micróbios e poluição do Tietê o suporte com seus comparsas. Não suportamos mais a ludibriação desse criminoso com lábia de falastrão-vigarista. Rouba dos pobres e dos índios para dar aos ricos (que ele finge ser contra enquanto não passa de um fantoche deitão que descaradamente vai nos impondo um curral escravizador). O Brasil não aguentará mais isso. Esse indivíduo dá nojo. Estamos colhendo cada nome dos seus imundos comparsas, e anotando como eles desgraçaram bairros e nossas cidades, como perseguiram e massacraram professores e produtores de nossa riqueza civil, e como encobrem a sujeira de tudo que fazem. O relatório disso vai ser pior do que um tufão.Obrigado Haddammann, nós te amamos ..."(Lindinha-Joinville)

Anonymous disse...

OI PESSOAL NOS DEVIAMOS DE TER VERGONHA DESTA COISAS POIS SAO ESTES QUE FUTURAMENTE ESTARAO GOVERNADO NOSSO PASIS OU NOSSO ESTADO.

marcelo disse...

Li e não gostei das respostas,chega ser uma falta de respeito com os outros participantes.
Afinal será q sabe seu próprio none?

paola disse...

Creio que as pessoas que disponibilizaram este materia em um prova nacional estavam em pleno estado de vulnerabilidade. Esta matéria é a mais pura prova de que o Brasil é insipiente e contraditório. só vamos mudar com isto quando o sistema capitalista estiver extindo. temos que socializar a riqueza e romper com a desigualdade, pois com certeza, estas frases e redações foram escritas por adultos que não possuem alternativas para crescer! Crescmento este que me refiro, no ãmbito de pessoa humana, como diz a CF/88. Nesta linda lei diz: acesso a educação a todos. Infelizmente a precariedade no ensino se expôs nestas frases referendadas neste site. Lamentável, Brasil! Lamentável capitalismo individualista...lamentável projeto Neoliberal!

rodrigo disse...

Nossa, infelizmente isso é o Brasil...
E tem governante q ainda quer continuar com a aprovaçao automática.
Isso deve ser p deixar o povo burro, ignorante e poder fazer mais atrocidades.

Jessyka disse...

OEHAOEHAIEAIEHAIHEIAHEAHEIAHIEHAIEHAIEHAOEHOAHEOAE. Ri liiitros aqui \ô/ a nossa professora passo isso pra gente na escola,e eu não acreditei que PESSOAS pudessem ter a capacidade de escrever isso Oo acabei de comprovar IEHAIEHAIEHAIEHIA háhá.

zeh lima disse...

kkkkkkkkkk
eu raxei o bico de Riii muito boa

jair disse...

Pelo amor de qualquer coisa, onde vai o brasil desse jeito.É o negocio é aumentar o bolsa esmola no ano que vem !!!!!!

Ze disse...

Q isso gente??
huahauauhauahua

Ze disse...

Augustto:
Q isso gente?
hauauhauahua

Splash disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MEU DEEEEEEEUS, QUANTA BURRICE !
ESSE PESOAL AINDA QUER PASSAR NO ENEM ? KKKKKKKK
RIMUITO

Klaudim disse...

É engraçado. Realmente é. Mas infelizmente este tipo de "coisa" já faz parte da cultura do povo jovem brasileiro. a límgua portuguesa já é muito complexa por causa das inúmeras regras, agora contamos também com o acordo ortográfico. Nossa ! É muita coisa para essas cabecinhas que já têm que se preocuparem com orkut, msn e games. Achamos um bom exemplo aqui mesmo nos comentários, vejam:-"paola disse...
Creio que as pessoas que disponibilizaram "este materia em um" prova nacional...(erro ortográfico também é outro problema sério)- veja outro:-"Jessyka disse...
OEHAOEHAIEAIEHAIHEIAHEAHEIAHIEHAIEHAIEHAOEHOAHEOAE. Ri liiitros aqui \ô/ a nossa professora "passo" isso pra gente"...(e eu chorei quilos por você, mas "passo" )... e outro:-" Splash disse...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MEU DEEEEEEEUS, QUANTA BURRICE !
ESSE "PESOAL" AINDA QUER PASSAR NO ENEM ? KKKKKKKK "RIMUITO""...- (pois é, e eu estou chorando até agora por você). Enfim. Infelizmente as gírias tomaram conta do nosso vocabulário, tanto que até mesmo os que criticam não sabem o porquê de estarem criticando.

motherfocker disse...

tem bélas perolas nos comentarios tbm xD

brenda disse...

Poisé..O Brasil está nessa situação pois pessoas como essas q prestaram o enem não possuem condições o bastante para se qualificar!!!E na minha opinião essas pessoas q colocam esses tipos de matéria para tdos ver são mais burras ainda...
Nós não conhecemos a pessoa q editou essa matéria..Vai saber se ela não é pior q essas pessoas,vai saber se elas já não fizeram algo parecido?!?!!?
Poisé tdos sabem julgar mas não admite ser julgado...

gustavo disse...

É preocupante o ensino em nosso pais, quando lemos trechos de redação de um exame tão sério, como será o futuro desses jovens e o de nosso país. O que poderemos fazer para mudar tal situação???
aparecida-joao pessoa-pb

sileaferreira disse...

É o ensino no Brasil....fazer oq??? Cadê os professores??????????

Duda disse...

Meu Deus!!! Onde essas pessoas passaram a vida? Tenho certeza que na escola só foram para passear e dá prejuío ao governo. Aff!!! Nunca vir tanta barbaridade junta!

Narjara disse...

Nossa!!! Isso é a maior prova de que a Educação de nosso país encontra-se precária,os governantes não estão nem um pouco preocupados! Coitado desses infelizes, que não são preparados da forma que deveriam ser numa sala de aula. Isso é uma vergonha....!!!!!!!!!!!!

Drake disse...

"Poisé..O Brasil está nessa situação pois pessoas como essas q prestaram o enem não possuem condições o bastante para se qualificar!!!E na minha opinião essas pessoas q colocam esses tipos de matéria para tdos ver são mais burras ainda...
Nós não conhecemos a pessoa q editou essa matéria..Vai saber se ela não é pior q essas pessoas,vai saber se elas já não fizeram algo parecido?!?!!?
Poisé tdos sabem julgar mas não admite ser julgado..."

Garanto que foi uma das coitadas que falou merda no ENEM, pra querer defender as cagadas agora... pena...

Quem és tu pra querer falar das pessoas que "botam essas coisas", que na verdade são os profissionais escolhidos pelo governo para elaborar e corrigir as provas? Duvido que algum dia você seja tão bem sucedida ou inteligente quanto qualquer um deles.

William disse...

Fala serio , se essas pessoas governarem o nosso pais ou estado eu me mato , foi muito engracado , mas... como ja sairam as perolas do enem 2009 se ainda n teve o ENEN ????

Cassia disse...

Sem palavras, prefiro citar uma dessas pérolas para expressar o que sinto neste momento.

"A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta." (também
fiquei emocionado com essa)

(Chorando de rir)

Cassia Anacleto
BH/MG

Rafael disse...

DEVERIAM COLOCAR O NOME DO AUTOR DE CADA FRAZE ASSIM FICARIA MAIS FACIL PARA CADA UM DELES ENCONTRAR UM EMPREGO. HAHAHAHAHAHA....

Geise disse...

Meu Deus quanta gente burra...Acho que eles deveriam voutar para escola!!!

bruno disse...

Meu Deus que gente burra, quando li eu ñ acreiditei.Isso ñ é coisa de gente que faça o enem

Mestre disse...

ENEM - Estudo Nalfabetista Escolar Mediocreana

Vamos ver pra que serve o ENEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :

Possibilitar a autoavaliação do aluno concluinte do Ensino Médio: um aluno, com terminar seus estudos básicos e ingressar na universidade, precisa ter uma ideia de como foi seu aprendizado. A prova do ENEM possibilita esse teste e o aluno terá mais segurança ao prestar o vestibular para a faculdade que pretende.

Eles respondem : "Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." - O que será que eles aprendem nas aulas de quimica ?!?

É pré-requisito para solicitação de bolsa do PROUNI: o Programa Universidade para Todos, que disponibiliza bolsas de estudo de até 100% para alunos de universidades privadas, tem como critério de seleção a nota do ENEM. Isso quer dizer que você precisa fazer e ir bem no Exame para conseguir uma bolsa do PROUNI.

E mais uma vez, eles respondem : "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." - Se todos preencherem a folha de respostas com varios xises, como eles falam, e ae brow !!!!, achando que é jogo da loteria, quem sabe não dão sorte e provalmente não virem ótimos profissionais por curso de faça vc mesmo por correspondencia, não é mesmo ?

Pode fazer parte do vestibular: é quase certo que o ENEM vai substituir o vestibular das universidades, conforme a proposta do ministro Haddad. Por isso, ele se torna ainda mais importante. Mesmo que isso não fosse acontecer, você podia optar por utilizar a nota da redação do ENEM no exame vestibular de muitas universidades.

Eles respondem, mas não respondem, ou será que são acefalos ? : "O que vamos deixar para nossos antecedentes?" - com certeza uma coisa eu sei, que os nossos antepassados com ótimos antecedentes, realmente devem estar se retorcendo dolorosamente em seus túmulos por tanta força cultural acida e acefaliticamente disforme de seus estimados descendentes ... vixe ... fala sério mano ... isso não é digno nem de dizer que fugiu da escola ...

Sinceramente ... ... to começando a ficar preocupado com tanta informação cultural com este nível ... é informação demais para minha probre cabecinha, e ainda não tenho filhos, imagina quando eu tiver ... SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOO !!!!

Rαfα disse...

Com certeza tem muita gente rindo e/ou falando mal das pessoas que escreveram as pérolas, mas que também pode estar fazendo parte desse grupo!
Ao invés de falar mal, por que não contribuir com a eduação?
Acho que isso é se achar superficial demais e na verdade sem poder. NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM! Põe-se em seu lugar, é o mínimo que vocês podem fazer.

Rαfα disse...

Com certeza tem muita gente rindo e/ou falando mal das pessoas que escreveram as pérolas, mas que também pode estar fazendo parte desse grupo!
Ao invés de falar mal, por que não contribuir com a eduação?
Acho que isso é se achar superficial demais e na verdade sem poder. NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM! Põe-se em seu lugar, é o mínimo que vocês podem fazer.

LF disse...

PÉROLAS DO ENEM 2009‏
O tema da redação do Enem desse ano foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:

São boas as perolas, PORÉM, você errou,cometendo uma grande PÉROLA TAMBÉM, Gisele Oliveira. Olha o título PEROLAS DO ENEM 2009 E O TEMA AQUECIMENTO GLOBAL.
A que ano vc se refere????
pq o tema em 2009 foi ÉTICA NACIONAL. E EM 2008 FOI DESMATAMENTO NA AMAZONIA. SABENDO QUE A UNICA MANEIRA DE TER PÉROLAS DO ENEM É NA REDAÇÃO, POIS A PROVA É TODA FECHADA.

Alane disse...

Faz tanto tempo que eu não ria desse jeito.rsrsrs
Como foi dito anteriormente: pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Taly Barros disse...

A verdade é que a cada ano piora essa situação principalmente quando o tema é o meio ambiente, quando o tema foi "Aquecimento Global" A algum tempo atrás eu realmente não pensei que poderia ficar pior...Mas aqui está a prova, sim nada é tão ruim que não possa ficar pior....Enfim desejo sorte a estes canditados!!!

Crysmx disse...

hahaha eh triste mas eh engraçado

Leonardo Ponso disse...

HUHaUAHuaH... Eu já tinha lido isso. É triste mesmo, mas é engraçado. :D
Só pra constar, postei isso no meu blog http://comeheredood.blogspot.com, com os devidos créditos, OK?
Muito obrigado!

Romulo disse...

os comentarios em vermelho sao sem graça ao extremo..

Thalita disse...

motherfocker disse...
tem bélas perolas nos comentarios tbm xD
[2]

tem gente que realmente devia voLtar pra escola!

Lucas José disse...

Engraçados, mas não são verdadeiros. Podem ter ocorrido em outro ano de aplicação do ENEM. Entretanto, o tema da redação deste ano foi algo sobre ética na política. Logo, pode-se até mesmo questionar a veracidade do texto. pode ser que o seu informante seja apenas um tremendo de um criador de piadas.
Abraços e parabens pelo blog.

Bruno disse...

SHOW DE BOLA UMA PESSOA PRA FAZER O ENEM TEM QUE ESTÁ PREPARADA, TEM QUE ZUAR MESMO,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro disse...

Seus comentários são de fato ó-ti-mos.

henz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso sim que é show de humor!!!!
huahuahuahuaua
muito bommmm!!!
muito fera isso

Claudio disse...

É tão engraçado que chega a ser triste
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raphael Salviano disse...

kkkkk, é díficil acreditar que pessoas como essas estão no ensino médio, eu agora que fui pra 8ª série, e nunca cometi erros tãao exdruchulos como esses ! mas foi engraçado, muiiiiiito engraçado (:

dalila disse...

tão rindo!!! =O
isso dá vontade de choora!!!
de onde q sai tanta gente burra???
deviam aplica pena de morte por burrice!

eder disse...

Affê... de onde sai essas coisas? Nossa senhora... será que existe pessoas com tal criatividade, capazes de escrever enormes babozzzZeiras!

PS: NUNCA RI TANTO NA MINHA VIDA!

Wanessa Renata disse...

kkkkk...na boa eu nunk ri tanto em toda minha vida!!!....é assim q o Brasil vai pra frente.....hauhauauahauhuah

Luiz Fernando disse...

hahahahahhaha riiiiiiiii muitooooooo!!!!!!! :D

Gabriela disse...

Também?? Querem o que?? O presidente do país é um imbecil sem estudo que nem falar sabe direito!!! ¬¬

amanda_eckt disse...

Estou chorando, de tanto rir. Deve de ser tipos assim que entram para governar o Brasil, só pode.

eder disse...

Pessoas assim, quase sempre não passam em vestibulares, e tentam seguir a vida se tornando POLÍTICOS... com certeza essas ''criaturas'' fazem parte da maior porcentagem dos brasileiros! É uma pena ver que pessoas com capacidades consideradas, perdem seus postos para esses tipos de seres que perambulam pelo planeta a procura de votos de pessoas ''inocentes'' como eu!

marlonfig6 disse...

Como você tem acesso a isso?

hermem disse...

nossa, é inacreditável uma coisa dessa.tenho vergonha de ser brasileiro, nessas horas.

wanessa disse...

Caramba velho...ri demais, gente ilária geral ! Putz! Nunca + tinha rido tanto assim.

Vanny disse...

É realmente engraçada a matéria, MAS o tema da redação do Enem 2009 NÃO foi Aquecimento global...

Já havia lido essas mesmas pérolas sobre algum outro tipo de prova, nao me lembro qual...

ENFIM, ESSAS PÉROLAS NÃO SÃO DO ENEM 2009! :)

SÓ PESCAS disse...

Mãe traz um pano aew! Me caguei de tanto rir aqui!
by jojo

andreia disse...

A culpa não é apenas do governo, bjs.

Cronicas disse...

Entao muito engraçado.
obs:nao leiam as perolas , leiam os comentários pois acho que as pessoas dos comentarios são mais burras do que as das "perolas"
(escrevem tudo errado).

Cassia disse...

Inclusive o senhor "Crônicas", que desconhece acentuação em palavras.

lucilene disse...

Mto massa... e o negocio foi postado para descontrair deixem de ser mal amados.. vcs acham que essas pessoas passaram? não é tão simples assim de entrar no governo..

mto massa msm... os das arvores sedendarias então hahahaha

LUIZ disse...

ESTA PROVA NAO FOI REALZADA DO PAÍS QUE O GOVERNO FEDERAL ESTA DIVULGANDO NA MIDIA, UM PAÍS ONDE SE TEM ESCOLAS COM BONS PROFESSORES, MAS PARECE QUE FOI FEITA NO PAÍS ONDE A CARLA PERES VIVEU, ONDE SE ESCREVE ISCOLA AO INVÉS DE ESCOLA, MAS FAZER O QUE NÉH ESTA E NOSSA EDUCAÇAO, ESTE E NOSSO

graci disse...

Tipo,"tem uns comentarista dos pérolas que também tão pagando mico nos comentários.
Já ouviu aquela frase?..."um sujo falando do mal lavado".Tem gente bolando rs,rs,rs,rs...Hó,God!!!

Humberto Lima - Beto Default disse...

AHAUHSAHSAHSUHAHUSUA , “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)

Pessoa fera na ecuassõn ^^

Gabriela disse...

como uma pessoa tem a capacidade de escrever isso numa redação.. meu Deus do céu!

Viviane disse...

rsrsrsrsrs mui massa eu kuase vomitei de tanto rir kkk d+
estou aguardando o desse ano heim!!

428571 disse...

porra... sinceramente eu nao sei onde vamos parar...

os alunos tão cada vez mais sem vontade... pela falta de motivação de pais q acham que é obrigação do professor ensinar os modos BÁSICOS, como por exemplo, calar a boca na sala de aula e OBEDECER!!!

Ultimamente os pais tao perdendo a autoridade sobre os filhos!!!!

jr. Urea disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Eu fico impressionado como eles conseguem falar isso... Mas eu ri muito,

Mestre disse...

Em resposta ao caro colega Rafa:

"7 de dezembro de 2009 22:11

Com certeza tem muita gente rindo e/ou falando mal das pessoas que escreveram as pérolas, mas que também pode estar fazendo parte desse grupo!
Ao invés de falar mal, por que não contribuir com a eduação?
Acho que isso é se achar superficial demais e na verdade sem poder. NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM! Põe-se em seu lugar, é o mínimo que vocês podem fazer."

Caro colega, não trata-se de ser melhor ou pior do que seu próximo, sabemos que em nosso pedacinho de terra tupiniquim, assim diga-se por de passagame, qualquer cidadão brasileiro, que tenha acesso a leitura tem OBRIGAÇÃO de saber lingua portuguesa, pelo menos em sua plenitude máxima, e sim, é esculachando gente que saber ler e escrever muito mal é que incitamos por meio da vergonha, uma forma melhor, mais digna e responsável de ensinar o proximo, pois tem muito politico de categoria por ae que não sabe a diferença em "Ç" e "SS", entendeu, me por no meu lugar é botar a boca no trombone e falar o meu sentimento de inginação por pais que culpam os professores pela educação social de seus filhos em escolas particulares para ensina-los a serem mais comportados, quando na verdade esta é obrigação dos PAIS !!! a educação cultural é obrigação da escola, o convivio social e o respeito se abrende de berço e hoje em dia o que os pais querem é parir um novo membro para a sociedade mas não se esforçam para educa-lo, não, não me ponho no meu lugar, pois meu lugar é em uma sociedade mais justa, com fator de igualdade e se não critico, outros não verão e com certeza não poderão opinar, em sumula, infelizmente o brasileiro de classe media e alta somente se mexe quando o seu brio de se sentir superior aos outros é arranhado e com certeza, muitos que fizeram estes suicidios por assim dizer estudam em escolinhas pagas e não aprendem nada, mas não é porque não os ensinam, mas sim porque lhes falta educação e espeito adequado pelo próximo, lembre-se que quanto mais você passa a mão na cabeça, mas você contribue para a formação de um ser humano sem perspectiva e qualidade de convivencia social, o mundo onde vivemos é uma selva e com certeza o mercado profissional não admite e não tão pouco tolera certos niveis de estupidez por falta de vontade ou mesmo uma educação de berço, tome por exemplo o fator "5S", e vai entender o que estou falando.

Alessandro disse...

Isso é o reflexo da péssima qualidade do ensino aqui no brasil, ao invés de vocês ficarem rindo deveriam é cobrar mais dos nossos governantes.

Mestre disse...

Realmente caro colega... começando por você ... criticar a critica alheia também não resolve, votar em falsos políticos, também não resolve, estudar a vida política e os verdadeiros interesses dos que estão se candidatando para serem nossos representantes, isso sim resolve, saber escolher o político certo, isso sim resolve, saber cobrar o trabalho dos políticos que se dizem interessados por nossos interesses, isso sim resolve, mas temos que nos lembrar, que muitas destas frases disléxicas e sem coerência que lemos e achamos cômicas, também são fruto de muitos dos filhos destes que se dizem interessados por nossos interesses, que tiveram condições de estudar e por falta de educação familiar e por preguiça mental, ridicularizaram nosso sistema de ensino e dos professores que sofrem amarguras em tentar ensinar e não conseguem por não terem o devido respeito, o devido valor e o devido salário, se sucateamos o sistema de ensino por interesses ridículos, como criar uma emenda na constituição de nosso pais em criar uma lei sobre direito a felicidade, que é ridícula, pois todos nós sabemos que a felicidade é feita de momentos, boa educação, bons empregos e oportunidades, além claro de salários mais justos e compatíveis, porque não criticar ?!? Sou Brasileiro, mas sei porque sou, não sou brasileiro só na hora da COPA !!! Tenho tanta vergonha de ler isso quanto VC criticar a critica alheia, onde nesse pais, só somos ouvidos, quando criticamos e ridicularizamos o obvio, a maquiagem e claro a impunidade alheia, não tenho vergonha de criticar e ridicularizar, pois diferente de VC caro colega, precisamos ter vergonha na cara e parar de dizer que o problema é somente do GOVERNO, o governo é uma das ferramentas que o povo tem a disposição para melhorar sua vida e atender seus interesses, mas ante qualquer coisa, continuo defendendo o fator de que a FAMILIA brasileira é a verdadeira culpada pelo que somos hoje, um povo, consumista, ignorante, sem educação de qualidade, com pensamentos fúteis e sem a menor noção de que caridade ou se quer valorizar o espaço onde vivemos, no caso nosso planeta, quando começarmos a nos valorizar como verdadeiros seres humanos, com certeza, VC caro colega, não estará criticando :
"... Isso é o reflexo da péssima qualidade do ensino aqui no Brasil, ao invés de vocês ficarem rindo deveriam é cobrar mais dos nossos governantes ..."
onde prefiro substituir pela seguinte frase :
"... Isso é o reflexo da péssima qualidade do ensino aqui no planeta TERRA, ao invés de vocês ficarem rindo , deveriam tomar vergonha na cara e serem criaturas melhores, para um futuro melhor amanhã ..."
Ou seja, menos egoísmo e mais cooperatividade !!!!!
A sensação do ridículo mancha a honra e a dignidade alheia, quer seja em classes baixas, medias, altas ou mesmo ricas, pois queremos ser excelências em meio a tupiniquins sem ao menos saber mesmo o qual a diferença entre uma gargalhada ou mesmo uma necessidade séria ... em um pais que só pensa em samba, carnaval, futebol e festa, com um sistema criminal, mumificado, ultrapassado, que pune os pobres, liberta os condenados, pune gente inocente e cega a justiça diretamente, sim sou BRASILEIRO, e não me calo NUNCA, critico e ridicularizo SIM para ver se de muitos que já leram este POST, sintam-se envergonhados com o resultado do que somos HOJE, um bando de SOCIOCRATAS APATICOS DISLEXOS OSMOTICOS CONSERVISTAS INPUNITIVOS CONSUMISTAS VIOLENTOS DESTRUTIVOS, infelizmente é que somos HOJE, mas quem sabe daqui a 100 anos o que estaremos lendo, se a escrita e fala clao, não se limitarem a simples GRITOS ,GEMIDOS e GRUNIDOS, como forma de comunicação do antigo tempo PALEOLITICO, talvez, quem sabe ... não é cara colega ALESSANDRO !!!!

daniel disse...

Nos coemntários também existem várias pérolas, por exemplo..

''que gente burra deveriam VOUTAR para a escola''
Pois bem moça você também deveria ''VOUTAR'' para a escola para aprender a escrever VOLTAR.
Burra.

Carol disse...

Eu li e ri muito. Não acredito que esses participantes poderiam governar nosso país como foi dito aí em cima. Gostei da matéria e é melhor ri do que chorar. E o mais interessante de tudo não foi os erros medonhos dos alunos, mas as críticas dos leitores. Leiam lá em cima nos comentários, tem tantos erros de português de fiquei assustada. Antes de criticar quem não sabe escrever pelo menos consultem o dicionário on line para não ser fazer parte das pérolas lá em cima.
A REGRA É CLARA. rs

biinah disse...

aí na boa,estas perolas sao resultado da pessima educaçao q temos em nosso país!
nossos governantes deviam ter vergonha do ensino das escolas da rede publica!
sera que esses serao os profissionais que teremos?

Marina F.Beck disse...

Adorei seu blog. Continuarei vindo.
E é isso mesmo, o povo sobre por ser ignorante!
Isso é o resultado da estimulação ao estudo feito em nosso país.
O presidente que temos, que serve para representar nosso país,não deve ir muito melhor do que esses participantes em termos de ortografia e gramática. Infelizmente! O pensamento é basicamente esse: "Nosso presidente é um semi-analfabeto, então TUDO BEM!" .

Agora se responda: Desse jeito a educação do brasileiro vai a onde?!

Esse ano faço o Enem e espero me sair melhor!


Beeeijos