02 maio 2010

O poder da mídia

Vale a pena superexposição para ser famoso??? qualquer sacrifício, até mesmo ser humilhado para depois ser exaltado?? Lembram do caso GEISY ARRUDA? um patinho feio da UNIBAN, que um dia resolveu chocar a faculdade vestindo um vestido que só ficaria bem em garotas com o corpo estilo europeu, o que para as curvas acentuadas de Geisy ficou um pouco ridículo... mas como ela é brasileira, não desistiu do vestido e foi pra faculdade (o que também é o cúmulo, faculdade é instituição de ensino, não passarela), o que essa universitária não esperava era as represálias de seus colegas de faculdade. Conclusão: Geisy precisou sair da instituição com um jaleco por cima e escolta  polícial, por baixo de centenas de vozes gritando: "vadia, prostituta..." entre outras palavras que não convém citar.
O problema todo é que seus colegas universitários, não esperavam é que a Mídia quando quer, transforma até mendigo em astro do rock... e todas as televisões e jornais do país inclusive do exterior tornaram este caso motivo de NOTÍCIA EXTRA, e programas televisivos transformaram o patinho feio em um cisne desejado, e até namorado a mesma ganhou em um programa VAI DAR NAMORO. Vários canais deram de presente apliques, lipo, drenagens, plásticas, e até prótese de silicone prometeram a ela, desfilou no carnaval 2010 do Rio de Janeiro como convidada... não duvido que daqui para o fim do ano essa garota seja capa da sexy ou até mesmo da sonhada PLAYBOY. Ela poderá ganhar muito mais do que ganharia se tivesse ido com uma roupa comum e terminasse o ensino superior.
 Os quinze minutos para a fama está estendido para essa garota, e para várias outras, aliás eu posso dizer com total conhecimento de causa, vivemos em uma país onde, educação não é a meta principal do governo, e exploração da sensualidade é carro chefe da televisão... todos os anos alunos (ensino infantil, fundamental, médio ou superior) em todo país abandonam a sala de aula, seja por dificuldade na aprendizagem, necessidade de trabalhar para sustentar a família, ou vadiagem pura e simplesmente, mas desse assunto eu me aprofundo mais em outro momento.
Mas o que a Srta. Arruda tem haver com isso, releiam as matérias veinculadas em nome dela, e voltem aqui e me respondam vocês... VOCÊ FARIA DE TUDO PARA SER FAMOSO? e o que faria para isso?

2 comentários:

Priscilla disse...

Isso é verdade, a mídia faz o que quer com uma pessoa.
Concordo mto com seu texto.
Geyse era um nada e por causa de protestos que repercutiram na mídia ela se tornou quem é. Sensacionalismo.

Nunca dei ibope pra notícias dela porque sei o quanto isso é fabricado.
Boring!
Que venha a próxima Geyse para esquecerem ela.

Aliás...acredito que nun futuro muito próximo ela estará cansada disso e se converterá ao evagelismo.

bju

tulio 100% d+ disse...

isso tudo me da nojo.. Tem muita gente (com talento) ralando pra conquistar um espaço na midia e não tem o reconhecimento que merecem, enquanto outros sem nenhum talento consegue ser o centro das atenções em todo país.. fala serio, só no Brasil. Sinto vergonha por ela.