20 agosto 2010

Novos Vícios

você já se pegou chorando porque teve um legume roubado? ou porque não tem mais moedas verdes, ou não conseguiu construir sonhos? vive pensando como construir um estábulo, e não dorme imaginando como vai aumentar seu restaurante?
É meu amigo, você está viciado na nova tendência do momento, mini joguinhos "engana-besta", não se preocupem não estou ofendendo ninguém eu também sou viciada em diversos deles: Colheita feliz, Torre dos sonhos, cafemania, petville, farmville, os três primeiros no orkut e os dois últimos no facebook.


Mas porque eu chamo estes joguinhos de engana-besta? vou explicar, a internet sendo uma ferramenta com infinidade de informações interessantes, na mão de desocupados (como eu, não me excluo da grande maioria) vira um gameboy avançando, o tal desocupado olha para a tela do computador já tendo visitado todos os endereços possíveis e imagináveis, abre a última opção que há, estes joguinhos que outrora faziam parte de nossas vidas de outra forma, chegavam em nossas mãos com nomes diferentes, como por exemplo TETRIS, lembram??? em qualquer camelô você comprava aquele mini-game de quinta categoria pra jogar tetris em 8 velocidades (era um prelúdio do funk do créu). Depois o tetris evoluiu para um outro joguinho que interagia conosco, o tal TAMAGOSHI (o petville é bem parecido, quem joga vai sacar do que falo), e agora temos os aplicativos do orkut, facebook entre outros... como se não bastasse o vício estabelecido por esses sites de relacionamento são intensos, que dirá com aplicativos. Então vamos lá conhecer alguns destes brinquedinhos online.
Torre dos sonhos

Torre dos Sonhos é um novo Jogo do Orkut. No game você deve investir na sua torre de sonhos. A Torre dos Sonhos cresce todos os dias com dezenas, centenas e até milhares de andares. Você pode até roubar o lucro e oferecer serviços para os clientes aflitos de seus vizinhos. No jogo Torre dos Sonhos você pode realizar sonhos dos personagens mais surpreendentes.


Colheita feliz

Este trouxe felicidade pra muita gente até os FURTOS serem constantes na minha horta e eu fica P da vida e largar de mão. Consiste em plantar e conseguir popularidade, o roubo é uma consequência.


Cafemania

O CaféMania é um jogo bem interessante e pode até mesmo passar o Orkut na linha de usuários ativos. Nele você contrata seus amigos como garçons, parece que a inter-atividade é maior no jogo e seus amigos podem te ajudar a fazer um bom espaço de refeições dentro do Orkut.
Você pode enviar presente para seus amigos pelo CaféMania, é um jogo bem legal para você aumentar a amizade com seus amigos. É claro que assim como o Colheita Feliz, você também pode comprar para poder adicionar itens para a sua cozinha. Você pode enviar presentes de graça para seus amigos, mas existem outros que estão bloqueados.

Entre outros joguinhos que também gosto e que foram sendo esquecidos como o BUDDY POKE ¬¬

Um comentário:

jefhcardoso disse...

Gi, o tempo é tudo que somos, e essas "manias" nos roubam tanto. [sorrio]

Abraço do amigo Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspo.com Lembra do meu blog?