24 agosto 2011

SISTEMA PIRÂMIDES


quem não conhece o sistema pirâmide????? é o sistema mais antigo da face da terra, eu nunca participei diretamente, mas vi meu pai participar de uma, que sinceramente crescia meus olhos quanto aos ganhos...
Já ouviram falar em AMWAY? não??? então vamos pra um sistema mais recente?
HERBALIFE, FOREVER!?

vamos explicar mais ou menos o que é o sistema PIRÂMIDE:

Um esquema em pirâmide é um modelo comercial não-sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século. O esquema em matriz usa o mesmo sistema não-sustentável fraudulento da pirâmide, mas nele as vítimas pagam para entrar numa lista de espera de um produto desejável, o qual somente uma pequena parcela dos interessados poderá realmente receber.

Existem outros modelos comerciais usando vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais e sustentáveis . A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil. A idéia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a vítima poderá fazer a mesma oferta à outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original.

Claramente, a falha fundamental é que não há benefício final; o dinheiro simplesmente percorre a cadeia, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganham trapaceando seus seguidores. Efetivamente, as pessoas na pior situação são aquelas da base da pirâmide: aquelas que assinaram o plano, mas não são capazes de recrutar quaisquer outros seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações — todos falsos.

lembro bem como era... meu pai doido correndo pro lado e pro outro pra conseguir um tal de PIN pra crescer e ter ganhos...a tal da AMWAY fez meu pai perder parte do tempo vendendo coisas que muitas pessoas não precisavam!!!!

Um comentário:

Luciano Bargmann disse...

Olá Apimentada. Infelizmente, preciso chamar atenção sobre este assunto tão polêmico.

Pirâmide é ilegal, sim. Mas parece que nem você leu o texto que publicou, pois cita Amway, Herbalife e Forever - induzindo o leitor a concluir que estes também são esquemas de pirâmide.

As empresas listadas são empresas sérias que possuem produtos que beneficiam a vida das pessoas de alguma forma - e que escolheram o MMN como forma de marketing.

Muitas empresas pagam celebridades apra fazer propaganda. Empresas que usam MMN, usam pessoas comuns para fazer sua publicidade, ou marketing.

A impressao que se tem sobre piramide é que quem esta em baixo só trabalha e quem está em cima ganha todo o dinheiro.

ERRADO

Quem tem a maior base de clientes/revendedores, é quem ganha mais - independente da posicao.

Claro que quem entra antes tem vantagem, mas quem entrou no Google quando ninguem sabia o que era também tem mais vantagens.


Mesmo assim, as pessoas ainda hoje procuram trabalhar no Google - e o mesmo acontece com empresas de MMN.

Deixo aqui alguns artigos em meu site - que explicam de forma clara e objetiva o que é MMN:

http://www.ondeestaodinheiro.com.br/como-funciona-o-marketing-de-rede-em-30-segundos

http://www.ondeestaodinheiro.com.br/mmn-a-verdade-sobre-o-marketing-multinivel-serie-de-artigos

Obrigado pelo artigo!
Luciano Bargmann