28 maio 2012

Obama vira boneco em Belém

 

Obama fazendo Bico no BRT

Uniformizado e com bandeira vermelha na mão, o “display”, uma espécie de boneco, que reproduz um guarda da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), colocado nas proximidades das obras do BRT, na avenida Almirante Barroso, para chamar a atenção dos motoristas, também chamou a atenção do site de notícia Folha.com.

O site colocou a foto do boneco na sua galeria "Imagens do dia" desta sexta-feira (18) com a legenda "rosto de Barack Obama é usado em bonecos para desviar o trânsito em Belém".

O ajudante da CTBel já ganhou até um twitter. Cerca de dez horas após a criação da conta o @BonecodaCTBel já tinha quase 200 seguidores. O dono da página no micro blog está dando um tom hilário às suas postagens e aproveita para fazer críticas bem humoradas ao caos do trânsito de Belém e ao fato da CTBel estar usando este recurso para auxiliar o trânsito. "Preciso ir hoje na UFPA, tem uma defesa de tese no mestrado de Engenharia, com o tema 'O papel do boneco na sociedade do engarrafamento'', postou @BonecodaCTBel na manhã de hoje.

Obama em Belém

Segundo a CTBel, os bonecos servem para chamar atenção dos condutores. “Eram muitos os registros de condutores que freavam já em cima dos cones que fazem a demarcação da área. Os bonecos chamam atenção de longe e surtem o efeito que buscávamos”, esclareceu Ellen Margareth Souza, diretora-superintendente da CTBel.

Alguns populares não veem nenhuma graça nos bonecos. Os displays já foram alvo de depredação e até sequestro. Segundo informações preliminares, alguém teria sumido com um dos bonecos. Procurada pela reportagem do DOL, a assessoria de comunicação da CTBel informou que ainda não estava ciente da situação e ia apurar se os bonecos foram retirados da via por populares ou pela própria CTBel.

Posteriormente a assessoria comunicou que três bonecos foram furtados da via e que a polícia vai investigar o desaparecimento. (Shamara Fragoso/DOL, com informações do Diário do Pará)

via DOL

Nenhum comentário: